Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Rodolfo faro, estão investigando se o jovem Matheus Silva Souza, 20 anos, morto na noite de quarta-feira (27-05-2020), estaria praticando assaltos no bairro juntamente com o colega que foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).
De início, as investigações apontaram durante o levantamento cadavérico que Matheus e o colega teriam envolvimento com o tráfico de drogas no bairro que foi morto por homens que estavam a bordos em dois veículos. Mas, depois os investigadores receberam informações de que Matheus e o suposto comparsa estariam praticando assaltos.
Segundo ainda a DHPP, quando Matheus e o comparsa assaltava uma pessoa foram surpreendidos pelos homens que estavam a bordos dos carros. Ele ainda chegou a deflagrar tiros contra os desconhecidos, iniciando-se o confronto. Matheus foi baleado não resistiu e morreu no local, enquanto o colega foi socorrido para o HGCA.
Uma das vitima que não quis ser identificada contou para reportagem que transitando pelo George juntamente com outras pessoas, quando fomos surpreendidos pela dupla: “Eles estavam nos assaltando e no momento passaram esses homens no carro, eles se assustaram e atiraram contra os veículos, dai, iniciou-se a troca de tiros. Uma das pessoas que era vítima deles chegou a ser baleada e socorrida para o hospital”, contou a estudante.