Banner Gov Est - Embasa
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Mulher e adolescente vindos da Itália e profissional de saúde que atuou no Carnaval são atendidos em Feira sob suspeita de Coronavirus


    Mulher e adolescente vindos da Itália e profissional de saúde que atuou no Carnaval são atendidos em Feira sob suspeita de Coronavirus
    Foto Divulgação

    Uma mulher de 32 anos e um adolescente de 14, que chegaram recentemente de uma viagem a Itália, e uma profissional de saúde de 31 anos que atuou no Carnaval de Salvador, buscaram atendimento médico em Feira de Santana por apresentarem sintomas semelhantes aos do Coronavirus – tosse, febre, coriza e desconforto respiratório.

    Os três pacientes encontram-se estáveis e foram submetidos a exames junto ao Laboratório Central da Bahia (Lacen) e Instituto Osvaldo Cruz, em Salvador, referências no Estado para o Coronavirus.

    A mulher e o adolescente chegaram da Itália há 12 dias – ela mora em Milão. Ao apresentar os sintomas, buscaram atendimento em uma Policlínica do Município. Foram medicados e se encontram em área isolada da unidade, enquanto aguarda-se pelo resultado dos exames. As medidas preventivas foram adotadas em virtude de que o país onde eles estavam enfrenta surto de Coronavírus.

    A profissional da área de saúde que trabalhou no Carnaval de Salvador foi atendida em um hospital particular em Feira de Santana. Ela já se encontra em casa, estável, mas devidamente isolada, esperando resultado dos exames.

    Os sintomas da paciente são considerados comuns em pessoas que trabalham ou de alguma forma participam de festas como o Carnaval e Micareta, no período pós-festa, mas os médicos que a atenderam decidiram examina-la pelo fato de que, em sua atividade profissional, ela pode ter mantido contato com estrangeiros durante o Carnaval de Salvador.

    Outras ações preventivas são adotadas pela Vigilância Epidemiológica do Município. É feita uma “busca ativa” pelas pessoas que tiveram contato com os pacientes e estas são monitoradas, para o caso de apresentarem sintomas.

    SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - SECOM
     



    Comentários


    27/02/2020 as 23h30m
    Kkkkkk escreveu:
    Novamente manda o paciente pra cs. Com suspeita brincadeira de vocês
    28/02/2020 as 03h30m
    Feira de Santana escreveu:
    Pq o governo não suspendi o micareta de feira gente e melhor suspende o Micareta de feira de Santana
    29/02/2020 as 00h01m
    Chei de odio escreveu:
    Dom e zay seus matador de inocente miserave a hora de vcs vai chegar mais um inocente que vcs mata. vai ficar assim não
Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Gov Est - Embasa
Lanche
banner Terreno João Filho 2
Excel Radiador
Banner Gov Est - Fevereiro 18 a 04 de março 2021
Auto Peças Brasil
Banner Prefeitura Fevereio 01 a 15 2021
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos