Marinildo da Silva Souza, conhecido mais como “Ivinho”, morreu no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), na manhã desta quarta-feira (31-07-19), após ser baleado durante um confronto com policiais da Rondesp Leste, no interior de um matagal, localizado no Bairro São João, em Feira de Santana, nas proximidades dos fundos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
Segundo informações da polícia, por volta das 09h30min, as guarnições da Rondesp Leste estavam em Rondas pelo bairro São João quando, na Rua Tupinambás, avistaram cerca de 03 homens adentrando em um terreno baldio, em atitude suspeita. Ao realizar o acompanhamento e ser dada voz de abordagem os suspeitos começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais.
Ainda de acordo com informações, os militares reagiram a injusta agressão, iniciando-se um tiroteio. No confronto, um dos traficantes foi alvejado e dois conseguiram fugir. Ivinho foi socorrido com vida para o HGCA, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com o mesmo foi encontrada uma pistola Taurus, calibre .380, municiada com 5 cartuchos intactos, além de um tablete de maconha de aproximadamente 1kg.
Dando continuidade a operação, em virtude da localidade, foi acionado o Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Rondesp Leste, onde o Cão de detecção Athos fez a varredura e encontrou camuflado na vegetação existente no local aproximadamente 8kg de maconha. Há informações que Marinildo é apontado como gerente do tráfico de drogas no referido bairro, tendo passagens por trágico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.