Contador
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Atiradores do Colégio em Suzano eram ex-alunos

    Até o fechamento dessa matéria, os motivos que levaram a esse ataque ainda não tinham sido divulgados. A Polícia Civil de São Paulo já está investigando toda a ação dos criminosos. Guilherme Taucci Monteiro postou fotos armado antes do atentado


    Atiradores do Colégio em Suzano eram ex-alunos
    Fotos Via Internet


    Os dois assassinos que foram identificados como: Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos, ambos eram ex-alunos da Escola Estadual Raul Brasil, localizada em Suzano no estado de São Paulo. Guilherme estudou no ano de 2017 e Henrique anos anteriores.

    Até o fechamento dessa matéria, os motivos que levaram a esse ataque ainda não tinham sido divulgados. A Polícia Civil de São Paulo já está investigando toda a ação dos criminosos.

    Guilherme Taucci Monteiro postou fotos armado antes do atentado, interagia com páginas de amantes de armas de fogo e admirava a família Bolsonaro

    Gesto de Heroína

    Números de mortos só foram maior graças a merendeira Silmara Cristina Silva de Moraes, de 54 anos. Ela ajudou a esconder 50 estudantes na cozinha durante o ataque que matou alunos e duas funcionárias da Escola Estadual Raul Brasil em Suzano. Ela arrastou um freezer e uma geladeira virou uma mesa como escudo. 

    “No momento do ataque já era a hora do intervalo, então muitos dosw alunos que conseguir salvar estava próximo da cantina. Quando ouvimos os disparos e a correria, de imediato, abri a cantina e mandei todos que ali estava, entrar e depois escoramos a porta com geladeira, fogão”, explicou Silmara.

    O Ataque

    Um adolescente e um homem encapuzados mataram dez pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), por volta das 9h30 de quarta-feira (13), e cometeram suicídio em seguida. Também há nove feridos - o estado de saúde não foi divulgado - e um homem morto antes da chegada dos rapazes a escola. 

    Cinco dos mortos são alunos do ensino médio. Entre as vítimas, há ainda duas funcionárias do colégio, uma deles a coordenadora. O proprietário de uma loja de veículos próximo ao local, que era tio de um dos assassinos, também foi morto.
    A merendeira Silmara Cristina Silva de Moraes, de 54 anos,

    Identificação das Vitima Fatal

    Ataque a escola em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, deixou cinco alunos e duas funcionárias mortas; os dois assassinos se mataram. Os autores do crime são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos, ex-alunos do colégio. Antes de entrar na escola, os assassinos estiveram em uma loja de automóveis próximo ao colégio. O proprietário do estabelecimento, Jorge Antonio de Moraes, tio de Guilherme Taucci Monteiro, levou três tiros e morreu.

    Há nove feridos, mas o estado de saúde não foi informado. Ainda não se sabe o motivo do ataque e o vínculo dos autores com a escola. Uma testemunha disse que viu um deles com arma de fogo e outro, com uma faca.


    A PM encontrou no local um revólver 38, uma besta (um artefato com arco e flecha), objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios.


    Os assassinos chegaram ao colégio alvo do ataque em um carro alugado.
    Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição tem 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio. No local, também funciona um centro de idiomas.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Centrão
Auto Escola Farol
Colégio Intelecto
Terreno Novo 2
Auto Peças Brasil
Banner - Kamila - Grafica
Mabaço Eletrônicos
Banner Governo do Estado
Auto Escola Trindade
Contador
Advogado Sepúlveda
ACC Material de Construção
Janio Motos
Lelinho Toldos
Bruno do Pega
Trayler
Point Cell
Minas Ceel e Prime Cell
Spaço Sorriso
Mariana
Hasteg
Jocell
Jobope
Salão
FBI Investigação
Banner - Vozes da terra
Gesso
Capitão
Banner Governo do Estado
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos