Banner Governo do Estado
Contador
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Justiça nega liberdade envolvidos na corrupção que desviou mais de 100 Milhões da saúde pública de Feira de Santana

    Conforme publicado no Diário Oficial de Justiça desta quinta-feira (3) Robson Xavier de Oliveira, que não foi detido por estar em "viagem familiar" no exterior, entrou com um pedido de habeas corpus contra a prisão preventiva.


    Justiça nega liberdade envolvidos na corrupção que desviou mais de 100 Milhões da saúde pública de Feira de Santana
    Foto Gleidson Santos

    Robson Xavier de Oliveira e Salomão Abud do Valle tiveram seus pedidos de liberdade negados pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). As decisões são da juíza substituta Eduarda de Lima Vidal, plantonista do segundo grau.


     Eles foram presos na Operação Pityocampa, que apurou desvios de até R$ 100 milhões da Saúde, em Feira de Santana.


    Conforme publicado no Diário Oficial de Justiça desta quinta-feira (3) Robson Xavier de Oliveira, que não foi detido por estar em "viagem familiar" no exterior, entrou com um pedido de habeas corpus contra a prisão preventiva.


    Sua defesa argumentou que ele é réu primário, possui residência fixa e trabalho lícito, além de apontar ilegalidade na decisão que determinou a prisão.


    Já Salomão Abud do Valle entrou com um pedido de mandado de segurança também contra a prisão temporária, decretada no último dia 12 e mais tarde convertida em preventiva.


    A defesa dele alega que o cliente está preso "em condições insalubres, sem contato com sua família e advogado e que necessita de medicamentos específicos em face de sofrer de asma e hipertensão".


    Com isso, seus representantes pedem a imediata transferência de Valle para o Conjunto Penal de Feira de Santana e que alternativamente ele seja liberado e autorizado a se apresentar de forma espontânea na comarca. Atualmente, ele está detido na Delegacia de Polícia Civil em Fortaleza.


    Em ambos os casos, a juíza entendeu não haver "elementos e razões suficientes" para conceder os pedidos em caráter liminar. “Com efeito, o Writ traz robustos argumentos e encontra-se bem fundamentado, todavia, a análise minuciosa do mesmo implicaria na análise de seu mérito, que desborda dos limites da competência dessa magistrada para análise da medida liminar, na qual a ilegalidade deve ser flagrante e estar demonstrada de plano através de análise perfunctória da prova pré-constituída”, argumentou.


    Os dois são acusados de integrar uma organização criminosa, que atuava através da empresa Coofsaúde. Eles são suspeitos de promover fraude a licitações, imposição de sobrepreços em contratos de fornecimento de mão de obra, desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro.

    Deflagrada em meados de dezembro, a operação é fruto de uma investigação iniciada em 2016 pela Promotoria de Justiça de Feira de Santana. As investigações do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) apontaram fraudes nas escalas de plantão dos profissionais de saúde, que gerava excedentes financeiros repassados aos integrantes da organização criminosa.
     



    Comentários


    05/01/2019 as 20h25m
    Quando será ? escreveu:
    Que a Gerusa será presa ? Tem foro privilegiado e por causa dessa patifaria vai sair incólume dessa ? Essa esculhambação tem que acabar nesse país viu ...
    05/01/2019 as 22h13m
    Alguém que depende da saúde pública escreveu:
    Parabéns vocês tao trabalho certo e com Jon assim ó berasi vai pra frente
    06/01/2019 as 14h06m
    JUSTICEIRO escreveu:
    Esses ladrões do dinheiro público tornaram difícil a vida de muitas pessoas que procuraram atendimento médico na nossa cidade. Gastavam dinheiro a vontade enquanto pessoas sofriam por falta de médicos nos hospitais e postos de saúde. Dois deles são irmão e a mãe mora vizinho a casa do ex-prefeito Zé Ronaldo. Muita coincidência!!!! E os vereadores da cidade que são os fiscalizadores dos atos do poder executivo, os olhos do povo, nunca perceberão esta falcatrua? Nunca tiveram acesso aos contratos?
    08/01/2019 as 12h40m
    Cidadão feirense indignado; escreveu:
    VAMOS VER SE O SEMIDEUS, O DITADOR CHORÃO VAI DESCER PARA O PRESÍDIO. SE BOTAR CHOCALHO EM LADRÕES E CORRUPTOS AQUI EM FEIRA DE SANTANA NINGUÉM DORME. VEM LAVA A JATO AQUI PRA FEIRA!
Publicidade
Anuncie Aqui!
Hasteg
ACC Material de Construção
Banner Governo do Estado
Mariana
Auto Escola Farol
Oficina Mecanica
Salão
Banner Dança
Banner Governo do Estado
Jobope
Contador
Trayler
Terreno Novo 2
Janio Motos
Banner Governo do Estado
Point Cell
Minas Ceel e Prime Cell
Auto Escola Trindade
Banner - Matriculas
Bruno do Pega
Centrão
Banner - Kamila - Grafica
FBI Investigação
Spaço Sorriso
Capitão
Colégio Intelecto
Lelinho Toldos
Mabaço Eletrônicos
Auto Peças Brasil
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos