Governo do Estado São João do Interior
Contador
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Justiça nega liberdade envolvidos na corrupção que desviou mais de 100 Milhões da saúde pública de Feira de Santana

    Conforme publicado no Diário Oficial de Justiça desta quinta-feira (3) Robson Xavier de Oliveira, que não foi detido por estar em "viagem familiar" no exterior, entrou com um pedido de habeas corpus contra a prisão preventiva.


    Justiça nega liberdade envolvidos na corrupção que desviou mais de 100 Milhões da saúde pública de Feira de Santana
    Foto Gleidson Santos

    Robson Xavier de Oliveira e Salomão Abud do Valle tiveram seus pedidos de liberdade negados pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). As decisões são da juíza substituta Eduarda de Lima Vidal, plantonista do segundo grau.


     Eles foram presos na Operação Pityocampa, que apurou desvios de até R$ 100 milhões da Saúde, em Feira de Santana.


    Conforme publicado no Diário Oficial de Justiça desta quinta-feira (3) Robson Xavier de Oliveira, que não foi detido por estar em "viagem familiar" no exterior, entrou com um pedido de habeas corpus contra a prisão preventiva.


    Sua defesa argumentou que ele é réu primário, possui residência fixa e trabalho lícito, além de apontar ilegalidade na decisão que determinou a prisão.


    Já Salomão Abud do Valle entrou com um pedido de mandado de segurança também contra a prisão temporária, decretada no último dia 12 e mais tarde convertida em preventiva.


    A defesa dele alega que o cliente está preso "em condições insalubres, sem contato com sua família e advogado e que necessita de medicamentos específicos em face de sofrer de asma e hipertensão".


    Com isso, seus representantes pedem a imediata transferência de Valle para o Conjunto Penal de Feira de Santana e que alternativamente ele seja liberado e autorizado a se apresentar de forma espontânea na comarca. Atualmente, ele está detido na Delegacia de Polícia Civil em Fortaleza.


    Em ambos os casos, a juíza entendeu não haver "elementos e razões suficientes" para conceder os pedidos em caráter liminar. “Com efeito, o Writ traz robustos argumentos e encontra-se bem fundamentado, todavia, a análise minuciosa do mesmo implicaria na análise de seu mérito, que desborda dos limites da competência dessa magistrada para análise da medida liminar, na qual a ilegalidade deve ser flagrante e estar demonstrada de plano através de análise perfunctória da prova pré-constituída”, argumentou.


    Os dois são acusados de integrar uma organização criminosa, que atuava através da empresa Coofsaúde. Eles são suspeitos de promover fraude a licitações, imposição de sobrepreços em contratos de fornecimento de mão de obra, desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro.

    Deflagrada em meados de dezembro, a operação é fruto de uma investigação iniciada em 2016 pela Promotoria de Justiça de Feira de Santana. As investigações do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) apontaram fraudes nas escalas de plantão dos profissionais de saúde, que gerava excedentes financeiros repassados aos integrantes da organização criminosa.
     



    Comentários


    05/01/2019 as 20h25m
    Quando será ? escreveu:
    Que a Gerusa será presa ? Tem foro privilegiado e por causa dessa patifaria vai sair incólume dessa ? Essa esculhambação tem que acabar nesse país viu ...
    05/01/2019 as 22h13m
    Alguém que depende da saúde pública escreveu:
    Parabéns vocês tao trabalho certo e com Jon assim ó berasi vai pra frente
    06/01/2019 as 14h06m
    JUSTICEIRO escreveu:
    Esses ladrões do dinheiro público tornaram difícil a vida de muitas pessoas que procuraram atendimento médico na nossa cidade. Gastavam dinheiro a vontade enquanto pessoas sofriam por falta de médicos nos hospitais e postos de saúde. Dois deles são irmão e a mãe mora vizinho a casa do ex-prefeito Zé Ronaldo. Muita coincidência!!!! E os vereadores da cidade que são os fiscalizadores dos atos do poder executivo, os olhos do povo, nunca perceberão esta falcatrua? Nunca tiveram acesso aos contratos?
    08/01/2019 as 12h40m
    Cidadão feirense indignado; escreveu:
    VAMOS VER SE O SEMIDEUS, O DITADOR CHORÃO VAI DESCER PARA O PRESÍDIO. SE BOTAR CHOCALHO EM LADRÕES E CORRUPTOS AQUI EM FEIRA DE SANTANA NINGUÉM DORME. VEM LAVA A JATO AQUI PRA FEIRA!
Publicidade
Anuncie Aqui!
Spaço Sorriso
Lelinho Toldos
Auto Escola Farol
Auto Escola Trindade
Banner - Prefeitura Preocom
Contador
Banner - Prefeitura - Grãos
Jobope
Trayler
Minas Ceel e Prime Cell
Banner Governo do Estado
Fogos Aladim 2
Colégio Intelecto
Banner - Kamila - Grafica
Advogado Sepúlveda
Point Cell
Jocell
Capitão
Auto Peças Brasil
Consorcio 2
ACC Material de Construção
Salão
Banner Governo do Estado
Banner - Hasteg
Governo do Estado São João do Interior
Mariana
FBI Investigação
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos