Banner Governo ESTADO HEC
Contador
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Dupla acusada de matar pecuarista é absorvida durante julgamento

    O julgamento durou mais de 13 horas, onde a juíza Márcia Simões Costa presidiu os trabalhos. Na promotoria de justiça estavam os promotores Tiago Quadros, Semiana Cardoso, Ana Carolina e o assistente de acusação constituído


    Dupla acusada de matar pecuarista é absorvida durante julgamento
    Foto Gleidson Santos

    Paulo Sérgio dos Santos Fonseca, que se encontra preso e Jean Silvio Bastos Silva, que está foragido, foram absolvidos durante o julgamento realizado na quinta-feira (29-11-18) no Fórum Filinto Bastos. Eles são acusados de praticar o homicídio que vitimou o pecuarista Carlos Anibal da Silva Erudílio, no ano de 2009, em Feira de Santana.


    O julgamento durou mais de 13 horas, onde a juíza Márcia Simões Costa presidiu os trabalhos. Na promotoria de justiça estavam os promotores Tiago Quadros, Semiana Cardoso, Ana Carolina e o assistente de acusação constituído pela família do pecuarista, o advogado Manoel Leôncio da Penha Filho.


    Na defesa dos réus, fizeram parte os defensores Gustavo Vieira Soares e Manoela Passos, e o advogado constituído pela família do Paulo Sérgio, Taysio Antônio. No final do Júri, o conselho de sentença absolveu os acusados.


    O promotor Tiago Quadros, em entrevista ao Acorda Cidade, o resultado não era o esperado pela promotoria, que buscou formar uma concepção acerca da responsabilidade do réu presente e do seu comparsa foragido sobre a autoria do crime.


    “A defesa conseguiu plantar uma dúvida na interpretação dos jurados e o entendimento sustentado pela acusação não foi atendido. Nós recorremos em primeiro plano, em função de ter sido identificado uma nulidade, já que documentos não juntados aos autos dentro do prazo estipulado por lei foram lidos e apresentados aos jurados”.


    “ Isso é uma causa que caracteriza uma nulidade, e entendemos que diante da existência de testemunhas oculares do crime o resultado do veredicto está em desconformidade com as provas produzidas nos autos”, explicou o promotor público.

    Paulo Sergio


    Apesar da absolvição neste processo, Paulo Sérgio dos Santos Fonseca permanecerá preso no Conjunto Penal de Feira de Santana, onde cumpre pena há seis anos em decorrência de outro homicídio praticado por ele. O acusado confessou o crime, foi julgado e condenado após julgamento no Fórum Filinto Bastos, no dia 14 de novembro. O comparsa dele, Jean Silvio Bastos Silva, também está sendo processado pela mesma acusação. Porém, continua foragido.

    O crime


    O pecuarista Carlos Aníbal Erudilho, 51 anos, foi assassinado com três tiros, na manhã do dia 11 de Dezembro de 2009. O crime aconteceu na porta de sua residência, na rua Geminiano Costa, 182, em frente à Biblioteca Arnold Ferreira da Silva, no centro da cidade.


    Segundo informações, os criminosos invadiram a residência da vitima, surpreendendo o mesmo na garagem da casa, deflagraram os tiros acertando, um na cabeça e dois no tórax. Os dois homens estavam aparentemente a pé e saíram andando tranquilamente como nada tivesse acontecido.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Positivo
Colégio Intelecto
ACC Material de Construção
Auto Escola Trindade
Point Cell
Auto Peças Brasil
Contador
Excel Radiador
Mariana
Terminal Rodoviário
Banner - Kamila - Grafica
Banner Prefeitura - Mobilidade
Trayler
Banner Governo ESTADO HEC
Capitão
Auto Escola Farol
FBI Investigação
Haste
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos