Banner Governo ESTADO HEC
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Representante de Narandiba vence Concurso Garota BCS 2018

    A tarefa de passar a tão desejada faixa de Garota BCS coube à vencedora do ano passado, a representante da Base Comunitária de Itinga, Keise Luana, de 18 anos. "Hoje, quase um ano depois, eu continuo colhendo os frutos da conquista


    Representante de Narandiba vence Concurso Garota BCS 2018
    Foto Divulgação


    Após uma disputa acirrada pelo título de Garota Base Comunitária de Segurança 2018, o nome da grande vencedora da 4ª edição do concurso foi finalmente conhecido na noite desta quarta-feira (28). As 18 finalistas desfilaram em uma imponente passarela montada no Sol Bahia Hotel, no bairro de Patamares, e encantaram as mais de 300 pessoas presentes.

    A tarefa de passar a tão desejada faixa de Garota BCS coube à vencedora do ano passado, a representante da Base Comunitária de Itinga, Keise Luana, de 18 anos. "Hoje, quase um ano depois, eu continuo colhendo os frutos da conquista em 2017. Mudou tudo na minha vida e estou muito feliz de passar meu reinado para outra menina", contou Keise.

    Noite especial

    Para chegar à grande final, as competidoras, com idades entre 16 e 21 anos, representantes de Bases Comunitárias de Segurança (BCS) de Salvador e também do interior do estado, tiveram que vencer outras duas etapas classificatórias. Encararam a passarela e a plateia com a coragem de modelos experientes e fizeram três trocas de roupa, nos estilos gala, praia e casual.

    Thaila Souza, representante da BCS de Narandiba, saiu-se melhor em quesitos como elegância, simpatia, fotogenia, desembaraço em público e atitude e conquistou os cinco jurados e, também, a plateia, garantindo o primeiro lugar. "Sempre sonhei em representar minha comunidade e agora estou no caminho certo para concretizar a carreira de modelo que tanto desejo", comemorou a vencedora.
    O comandante da BCS de Narandiba, capitão Alã Carlos, lembra que "a conquista da candidata da comunidade coroa todo o trabalho desenvolvido pelos policiais da unidade".

    Leidileane Oliveira e Tainan Porfirio, representantes das bases comunitárias de Itinga e Fazenda Coutos, ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. A vencedora assegurou um contrato com uma agência de modelos e um notebook. A segunda colocada faturou um tablet e a menina que ficou em terceiro lugar levou um smartphone para casa.

    O concurso

    Parte do Programa Pacto Pela Vida, executado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), a competição é realizada, desde 2015, pela Polícia Militar da Bahia (PMBA). O comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, destaca que o balanço nesses quatro anos de concurso é positivo. "É uma atitude ousada da polícia e uma ferramenta que deu certo, através de todo o esforço de uma equipe e desse trabalho de entrosamento com a comunidade, de ressocialização e inclusão. O concurso dá às meninas a oportunidade de realizar sonhos", avalia Brandão.

    Resgatar e fortalecer a autoestima das competidoras, famílias e vizinhos também está entre os objetivos. Madrinha da ação, a cantora Márcia Freire aceitou a missão sem titubear. "Assim como essas meninas, também vim da comunidade e sei que é muito difícil ter apoio. Uma oportunidade assim é feito a luz na escuridão", comparou a artista.

    Ainda contam como metas do concurso a concretização do policiamento comunitário, a valorização étnica e cultura nas comunidades e o estímulo ao desenvolvimento pessoal e profissional das participantes.

    O evento contou com a apresentação dos integrantes do projeto ‘Primeiro Som’, uma ação de iniciação musical com aulas ministradas por policiais militares. Uma performance do grupo teatral 'Vidas em Cenas', que também promove a iniciação nas artes cênicas, completou a programação da noite.
    Fonte: Secom / Renata Preza



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Escola Trindade
ACC Material de Construção
Contador
Banner Positivo
Banner Governo ESTADO HEC
Mariana
Terminal Rodoviário
Trayler
FBI Investigação
Capitão
Banner Prefeitura - Congestionamento
Auto Peças Brasil
Banner - Kamila - Grafica
Excel Radiador
Haste
Colégio Intelecto
Point Cell
Auto Escola Farol
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos