Banner Governo ESTADO HEC
Contador
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Juiz manda mais de 300 presos cumpri pena dentro de suas casas em Feira de Santana

    Segundo informações do poder judiciário, um dos principais motivos dessa ação, é o descumprimento de itens exigidos no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Ministério Público e Secretaria Estadual de Ressocialização. “Na verdade essa atitude do juiz Waldir, é a falta de separação


    Juiz manda mais de 300 presos cumpri pena dentro de suas casas em Feira de Santana
    Foto Gleidson Santos


    O juiz Waldir Viana Ribeiro Júnior, titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Feira de Santana determinou que 320 presos do regime semiaberto do Conjunto Penal de Feira de Santana deverão, deixem a unidade prisional até o próximo dia 10 de outubro e cumpram a pena em suas casas, já que em Feira de Santana, não disponibiliza de Casa de Albergado.


    Segundo informações do poder judiciário, um dos principais motivos dessa ação, é o descumprimento de itens exigidos no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Ministério Público e Secretaria Estadual de Ressocialização. “Na verdade essa atitude do juiz Waldir, é a falta de separação nas celas entre condenados do regime semiaberto com os do fechado e de outras condições necessárias para o alojamento dos presos”, afirmou um funcionário do Poder Judiciário.


    Ainda de acordo com o membro do judiciário, “essa decisão foi motivada após a ação de um presidiário do regime fechado, identificado como Antonio Marcos Conceição da Silva, condenado há mais de 8 anos de prisão, por ter praticado estupro de vulnerável. Ele solicitou a Prisão Domiciliar, o juiz concedeu, e ai os outros detentos fizeram o mesmo e já estamos em mais de 300 internos que ficaram “presos” domiciliar, onde não serão monitorado, já que não tem tornozeleira eletrônica. Como sempre, que paga as contas é a sociedade, nesse impasse entre a justiça e o governo”, indagou.


    O membro do judiciário continua: “Olha só, o que diz o documento, postulado pelo juiz Waldir. Os presidiários ficarão em prisão domiciliar até que a Administração Penitenciária do Estado da Bahia disponibilize vaga em estabelecimento prisional e ainda adequado ao regime semiaberto, bem como dispenso temporariamente o seu monitoramento eletrônico, até que o Poder Público Estadual disponibilize tal serviço no âmbito da Comarca de Feira de Santana. Como falei anteriormente, quem vai pagar as contas nesse embate, claro que é o povo, mas fazer o que, a justiça que está determinando”, finalizou o funcionário do Poder Judiciário, que não quis ser identificado.


    Informações de um agente penitenciário, até as 17 horas de quinta-feira (27-09-18), 116 solicitações de liberação tinha chegado ao Presídio Regional de Feira de Santana. A reportagem não conseguiu falar com a assessoria do Juiz Waldir Viana
     



    Comentários


    27/09/2018 as 22h23m
    Cidadão de Feira de Santana escreveu:
    Nem sei por onde começar Que dizer que a população vai viver dias difíceis Como é que esse cara estuda tanto tempo p fazer uma merda dessas Meus senhor Jesus tem misericórdia de nois Olha só a criminalidade vai aumentar
    28/09/2018 as 12h33m
    DEUS NA CAUSA escreveu:
    SENHOR TEM PIEDADE DE NOS
    28/09/2018 as 14h29m
    Anonimo escreveu:
    Este Escroto..Deveria Mandar Estes Marginais Pra Casa Dele..Conviver com a Familia Dele,,Quem Sabe ele Nao Os Adotaria....Safadeza Do Judiciario Falido, Com o Gonverno Ladrao..///estes Tirados Sertinhos..
    28/09/2018 as 23h31m
    Indignada escreveu:
    Lamentável, se ja não temos paz. Imagine agora , que Deus tenha misericórdia de nós .
    30/09/2018 as 16h54m
    Nivel Superior escreveu:
    Gente, se voçes bem sabe, esse pessoal que foi liberado, estao no semi aberto, eles estao livres a tempo, trabalham de dia e a noite dormiam no presidio, mas o estado esta sem recursos pra manter eles presos, a sociedade tem que refletir que, todo ser humano merece uma nova chance.
    02/10/2018 as 15h30m
    kal escreveu:
    NÃO ENTENDEMOS A JUSTIÇA BRASILEIRA, A PRÓPRIA JUSTIÇA NOS MATA A CADA DIA. VENHO DIANTE DA REVOLTA QUE SE ENCONTRA O AVIÁRIO, PEDIR AO SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA, AO COMANDANTE DE FEIRA DE SANTANA , PARA FAZER ALGO POR ESTE BAIRRO, VISTO QUE OS TRAFICANTES DO PAULO SOUTO , FRENTE AO PRESIDI EM VADIO O AVARIO FORMANDO VARIAS BOCAS DE FUMO, DESRESPEITANDO OS MORADORES E PRINCIPALMENTE QUANDO ELES AVISTAM AS VIATURAS E ATIRAM CONTRA ELAS. ATÉ QUE PONTO VAMOS CHEGAR NÃO SABEMOS.
    04/10/2018 as 19h10m
    KAL escreveu:
    nivel superior leva eles para sua casa, tenho certeza que ira dá cama, mesa e banho.
Publicidade
Anuncie Aqui!
Terminal Rodoviário
ACC Material de Construção
FBI Investigação
Banner - Kamila - Grafica
Haste
Banner Governo ESTADO HEC
Colégio Intelecto
Auto Peças Brasil
Mariana
Trayler
Auto Escola Trindade
Excel Radiador
Auto Escola Farol
Banner Prefeitura - Congestionamento
Banner Positivo
Point Cell
Contador
Capitão
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos