Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Policial morto após perseguição na Noide teria registrado queixas contra a companheira

    O advogado Hércules Oliveira da Silva, disse que em nome da família do policial, a Aspra tem reunido esforços para esclarecer a conduta do policial, ele era vítima da sua companheira. Inclusive, eles não estavam separados, porém a mulher


    Policial morto após perseguição na Noide teria registrado queixas contra a companheira


    Na manhã de quinta-feira (30-08-18), os advogados da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Hércules Oliveira da Silva e Hilton Oliveira Ribeiro, realizaram uma coletiva de imprensa para esclarecer os fatos envolvendo o policial militar Florisvaldo Júnior, que morreu com um tiro, após perseguir o veículo onde estavam a companheira Nieve e um homem identificado como Ronaldo, na Avenida Nóide Cerqueira, na madrugada de domingo (26-08-18).

    O advogado Hércules Oliveira da Silva, disse que em nome da família do policial, a Aspra tem reunido esforços para esclarecer a conduta do policial, ele era vítima da sua companheira. Inclusive, eles não estavam separados, porém a mulher declarou o contrário durante seu depoimento à polícia.

    “O policial registrou na data de 21 de novembro de 2017, a 1ª ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia Territorial da cidade por lesão corporal por ele sofrida, inclusive fez exame de corpo de delito. Ao tomar ciência que o policial tinha registrado ocorrência, ela no dia 13 de dezembro de 2017 se dirigiu à DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e fez um registro de ameaça e injúria, apenas para acobertar o crime por ela praticado”.

    “ No dia 23 de julho de 2018, o policial mais uma vez se dirigiu à delegacia e registrou a 2ª ocorrência por lesão corporal praticado também pela companheira Nieve. Na ciência dessa nova ocorrência registrada, ela se dirigiu novamente à DEAM e registrou mais uma ocorrência para acobertar as práticas por violência doméstica que ela praticava. Sendo assim, quebra-se a primeira barreira colocada de forma abrupta de que o policial tinha várias ocorrências na DEAM, de registros pela prática de violência doméstica. Na verdade, ele, que era a vítima”, explicou o advogado.


    Hércules Oliveira declarou que a violência doméstica é uma pandemia nos lares brasileiros, mas que existe uma parcela de homens que são violentados diariamente e quando se revoltam, as mulheres, para se proteger, se dirigem à delegacia especializada para fazerem registros.


    “Da mesma forma temos aqui, e isso foi apresentado na Deam, quando ele foi ouvido, mensagens de redes sociais em que ela faz ameaças ao policial. Existe um histórico de violência da Nieve contra o policial. Outro ponto a ser esclarecido é que eles não estavam separados. O terceiro ponto é que em momento algum a Nieve era companheira ou namorada do autor do disparo, que naquele dia tão somente deu uma carona para Nieve, que estava em um aniversário, e se desencadeou todo aquele fato”.

    Família do PM Revoltada


    Hércules Oliveira afirmou ainda que, apesar do acusado de matar o policial ter dito em depoimento que comprou a arma para se defender dele, Florisvaldo nunca ameaçou o autor do disparo. “Nunca tiveram contato, não o conhecia. Precisamos desmistificar essa situação porque os familiares do policial, a sua mãe de 70 anos, seus quatro filhos todos ficaram desconfortáveis da forma como a Polícia Civil colocou a figura dele. Era um relacionamento em que ele morava na casa da mãe, ela frequentava a casa da mãe dele e eles saiam rotineiramente como namorados, ou seja, era um casal de namorado.

    Durante o depoimento da mãe dele ontem ao ser ouvida na delegacia esclareceu que Nieve, por diversas vezes, inúmeras vezes chegava à residência dela 2h a 3h, 4h da madrugada para acordar o filho debaixo de xingamentos e ele saia para satisfazer as vontades dela”.


    “O filho dele de 21 anos, disse também que, no dia do fato, o policial se dirigiu à residência da ex-namorada para levar algum objeto, ela informou que estaria chegando em casa, e ele resolveu aguarda-la. Ela chega de carona com o Ronaldo e se desencadeiam todos os fatos conhecidos”, finalizou Hercules.

    Entenda o Caso


    O policial Militar, Florisvaldo Moreira Santos Junior, que trabalhava na Companhia Independente de Polícia de Guarda, responsável pela segurança do Conjunto Penal de Feira de Santana foi assassinado com um tiro no pescoço, na madrugada desde domingo (26-08-18), por volta das 2 horas. O acusado de cometer o homicídio foi identificado como Ronaldo Jerônimo de Souza Carvalho.


    A delegada Ludmila Vilas Boas, plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), responsável pelo levantamento cadavérico do corpo do policial, contou que a principal linha de investigação é Crime Passional. “A informação que obtemos aqui no local, o policial teria perseguido um veículo Honda Civic, placa NYZ 0210, onde estavam a ex-namorada e um rapaz, identificado como Ronaldo Jerônimo de Souza Carvalho”.



    Comentários


    30/08/2018 as 22h58m
    Observadora escreveu:
    Interessante a mulher não prestava e ele não abria mão dela. Que ele era em bom filho um bom pai, um bom colega até que não duvido, mais que ele perseguio e que ia matar o casal disso não tenho dúvida, ou era ele ou o casal
    31/08/2018 as 11h51m
    Anonimo escreveu:
    Sr..Advogado..a Vitima é Quem Persegue..Ou o Perseguido..kkkkkkkkkkk..Voces Sao Tao Ingarcado.,,Verdadeiros Himoristas..kkkkkkkk//Sem Comentarios..kkkkkkk
    31/08/2018 as 13h07m
    queimadinha escreveu:
    a verdade ja ta aparecendo eu sabia que tinha mentira nesse meio as pessoas tem o costume de julgar o outro sem conhecer a sua vida quem tem boca fala o que quer ta ai a reportagem pra tampar a boca de certas pessoas que falaram mal dele nem sempre a queixa que a mulher dar e verdade tem muitas mulheres por ai que gosta de bater na cara de homem e quando e ao contrario vai logo dar queixa so na delegacia ja tinha 3 queixa do policial contra as agressoes da namorada nievi ai a policia nao mostrouu ne
    01/09/2018 as 10h13m
    Abulso de poder escreveu:
    Se ela era ruim porque ele corria atrás dela sempre,como e isso mesmo Dr a mulher e o cara foram perseguidos por um deliquente e sem estrutura metal e ele que ta certo,vamos ver direito essa reportagem ai viu tem algo errado e sem exerto nessas linhas ai...a familia pode ta revoltada mas a mãe da moça e do rapaz poderiam ta chorando agora também e só ia ser um caso arquivado por não ter nomes e nem estatus então viermos e conveamos se não fosse a mae dele seiria a deles a lei que encriminar o cara oxe.
    01/09/2018 as 12h05m
    risos escreveu:
    Bosta de reportagem! Já foi esclarecido! policial descontrolado e sem juizo para exercer a função, foi tira duas vidas e foi surpreendido.
    01/09/2018 as 22h49m
    kkkkkk quanto mentira escreveu:
    olha o alibe do advogado kkkkkkkkkkkkk, parece até piada ....
    03/09/2018 as 16h54m
    Observadora escreveu:
    Recado para queimadinha Que verdade amigos que não querem ver a verdade A mulher não prestava mais ele queria ela de qualquer maneira. E foi pra matar o casal e mais um policia deixando um mal exemplo pra sociedade
    03/09/2018 as 21h28m
    De olho na mentira escreveu:
    Deixa eu pensar um pouco : quer dizer que esse advogado quer que nós acreditamos que a mulher espancava ele kkkkkkkkkkkk , isso dentro da casa da mãe dele pra completar kkkkkkkkkk Foi isso que o advogado falou , pois moravam na casa da mãe dele kkkkkkkkkkkk , o Bixim era espancado pela namorada dentro da casa da mae do policial ????? É isso mesmo advogado ?????? Eu acredito em papai Noel também Dr Zé mentira A verdade foi que o ciúme fez ele perder a cabeça e perseguir ambos pra matar isso sim Dr
    27/09/2018 as 09h53m
    Pé de pano ! escreveu:
    A verdade que ele morreu e não volta mais munca pra terra. E . pé de pano fico de boa aí gozado gostoso... Não vê a verdade....Luto justiça que fica só a de Deus .....
Publicidade
Anuncie Aqui!
Consorcio 2
Salão
Mariana
Auto Escola Trindade
Colégio Intelecto
Auto Peças Brasil
Contador
FBI Investigação
Banner - Kamila - Grafica
Fogos Aladim 2
Trayler
ACC Material de Construção
Banner Governo do Estado
Advogado Sepúlveda
Banner Arraiá de Feira
Lelinho Toldos
Minas Ceel e Prime Cell
Jobope
Capitão
Point Cell
Jocell
Spaço Sorriso
Banner Governo do estado Obras Regionais
Banner Governo do Estado
Auto Escola Farol
Banner - Hasteg
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos