No momento em que os policiais foram verificar a vida pregressa do abordado pelo smartphone, o suspeito empreendeu fuga para dentro da casa de n° 05, momento em que aqueles policiais foram em diligência no térreo e 1° andar da casa, momento em que Valdenilton, na tentativa de escapar da captura, saltou
Policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam na manhã desta sexta-feira (29-06-18), por volta das 10h45, Valdenilton Santos Souza, 27 anos, no interior do Residencial Aviário 04, localizado no bairro Aviário, em Feira de Santana. Ele foi flagrado com drogas.
Segundo informações da polícia, ao efetuar rondas ostensivas, presenciou um homem, que ao notar a aproximação da guarnição, tentou correr para dentro de casa, não logrando êxito, em um primeiro momento. Ato contínuo, foi procedida a busca pessoal em Valdenilton, onde sob sua posse, havia uma certa quantidade de maconha prensada.
No momento em que os policiais foram verificar a vida pregressa do abordado pelo smartphone, o suspeito empreendeu fuga para dentro da casa de n° 05, momento em que aqueles policiais foram em diligência no térreo e 1° andar da casa, momento em que Valdenilton, na tentativa de escapar da captura, saltou da janela do 1° andar para o telhado de Amianto, que não suportou o seu próprio peso, vindo a quebrar e o suspeito caiu no térreo da casa.
Foi constatado que a casa usada para a tentativa de fuga era de propriedade de sua genitora. Diante da continuidade do flagrante, foi realizado a busca no interior do imóvel, onde, no 1° andar e na sala (térreo) foram encontrados: Uma barra de maconha prensada; Cerca de 150 buchas de substância análoga a maconha; 1 lata em alumínio contendo também certa quantidade de entorpecente.
Valdenilton alegou para os policiais, diante das evidências, confessou que fatiou uma parte da Barra do entorpecente para vender; que estava comercializando a maconha pela fresta que abriu com suas próprias mãos, nos fundos daquele imóvel, pelo valor de 5 reais cada bucha; que precisou traficar, mesmo salientando que também comercializa pastéis fritos, pelo fato de que precisava de mais dinheiro para compra do enxoval de sua filha recém nascida.