Banner Gov Estado - Saude Setemnro
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Mulher é presa com Cocaína; Crack e Maconha


    29.09.2020 16h30m
    Recomendar
    Mulher é presa com Cocaína; Crack e Maconha
    Foto Divulgação

    Uma mulher foi presa com uma grande quantidade de drogas na manhã desta terça-feira (29-09-2020) no bairro da Rimueta, município de Amélia Rodrigues.

    Segundo informações da polícia, por volta das 10h, e uma guarnição da Polícia Militar fazia policiamento ostensivo e durante uma incursão numa escadaria do bairro, a guarnição visualizou um barraco sob a guarda da suspeita, e encontrou farta quantidade de droga.

    Ainda de acordo com a polícia, no local, os militares apreenderam 314 pinos de Cocaína; 358 pedras de Crack, além de 154 trouxas de Maconha. A mulher e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Civil da cidade.



  • Homem é assassinado quando trabalhava em oficina de refrigeração


    29.09.2020 14h38m
    Recomendar
    Homem é assassinado quando trabalhava em oficina de refrigeração
    Foto Divulgação

    Tiago Santana Souza, 29 anos, que residia no bairro George Américo foi assassinado com dezenas de tiros de pistola no início da tarde desta terça-feira (29-09-02020), por volta das 12h50, no interior de uma oficina de refrigeração localizada no bairro São João, nas proximidades do Posto de Combustíveis Menor Preço. No momento a vítima estava trabalhando.


    Segundo informações, dois homens a bordos em um veículo Fiat Siena de cor Branca com rodas pretas se aproximaram da oficina, o carona desceu com arma em punho e deflagrou vários tiros acertando em diversas partes do corpo da vitima, que não resistiu e morreu no local.


    Ainda de acordo com informações, os criminosos saíram com o carro pela rua do boliche tranquilamente como nada tivesse acontecido e seguiu em direção a Avenida João Durval carneiro.


    Tiago era mecânico de refrigeração.



  • 65ª CIPM recupera veículo e apreende droga durante a madrugada


    29.09.2020 14h16m
    Recomendar
    65ª CIPM recupera veículo e apreende droga durante a madrugada
    Foto Divulgação

    Por volta das 05h no bairro Feira VII, durante Operação Anjos da Guarda, a guarnição avistou um homem em atitude suspeita abordo de uma moto, o mesmo tentou fugir.

    Alcançado foi verificado que o veículo era roubado e que o acusado estaria em posse de 91 invólucros de uma erva desidratada análoga à maconha, uma motocicleta que havia sido roubada no dia 25 deste mês e um celular.
     



  • PRF apreende 50 Kg de maconha e uma submetralhadora em Feira de Santana


    29.09.2020 14h08m
    Recomendar
    PRF apreende 50 Kg de maconha e uma submetralhadora em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    Na madrugada desta terça-feira (29-09-2020), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem e apreendeu 50 quilos de maconha, 01 submetralhadora artesanal e mais 02 carregadores para munição.

    Segundo informações da PRF, os policiais realizavam fiscalização ostensiva de combate a criminalidade e desconfiaram de um veículo Chevrolet/Spin, com 01 ocupante. O carro trafegava de maneira suspeita pela via, quando a equipe decidiu abordá-lo.

    Quando os federais se aproximaram do carro, já notaram a presença de embalagens suspeitas no banco traseiro da Spin, fato que levou os policias a aprofundar a fiscalização. Após uma vistoria detalhada no interior do veículo foram encontrados tabletes de maconha não prensada, que totalizaram 50 Kg (cinquenta quilos) da droga.


    Ainda de acordo com a PRF, em meio a carga do produto ilícito também foi achada uma submetralhadora artesanal, calibre 40mm e mais dois carregadores para munição. O traficante de 22 anos foi preso em flagrante pelos crimes previstos na Lei de Drogas (11.343/2006) e na Lei do Estatuto do Desarmamento (10.826/2003).


    O traficante juntamente com a droga e arma foram apresentados na Central do Complexo de Delegacias do Sobradinho para formalização dos procedimentos cabíveis. Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.



  • Operação policial em Irará prende traficante e apreende drogas e arma


    29.09.2020 13h48m
    Recomendar
    Operação policial em Irará prende traficante e apreende drogas e arma
    Foto Divulgação


    Os Comandos de Policiamento Regionais (CPRs) Central e Leste desencadearam uma operação policial na tarde de segunda-feira (28-09-2020), no município de Irará e descobriu um esconderijo de drogas, armas e munições de uma facção.


    Segundo o CPRL, o cerco no local usado pelos traficantes, na zona rural daquele município, foi montado após denúncias anônimas e trocas de informações entre os dois CPRs. Equipes da Central, da Rondesp Leste, e das 50ª e 97ª CIPMs cercaram a região e iniciaram as varreduras


    Ainda de acordo com o CPRL, o cão farejador Athos, da Rondesp Leste, iniciou o escaneamento da área e localizou dois tonéis com drogas. Nesse momento, alguns suspeitos correram pelo matagal e um deles acabou alcançado e preso em flagrante.O homem é apontado com um dos gerentes da facção.


    Os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, carregadores, munições de calibres 40, 45 e 9mm, cerca de 5,5 kg de maconha, meio quilo de cocaína, 2.500 pinos e embalagens plásticas, duas balanças, uma caixa térmica e um caderno com a contabilidade da quadrilha.


    O traficante e todos os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Irará.



  • Traficante com submetralhadora morre após trocar tiros com a Rondesp


    29.09.2020 13h27m
    Recomendar
    Traficante com submetralhadora morre após trocar tiros com a Rondesp
    Foto Divulgação

    Um homem ainda não identificado morreu na noite de segunda-feira (28-09-2020), por volta das 23:30 horas, na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após trocar tiros com uma guarnição da Rondesp Leste no Conjunto Diadema em Feira de Santana. Ele é acusado de traficar drogas e estava com uma submetralhadora.

    Segundo informações da polícia, uma guarnição da Rondesp Leste fazia ronda pela localidade do Diadema quando recebeu a denúncia de moradores sobre uma pessoa com uma arma pendurada no pescoço. Quando o traficante percebeu a aproximação dos policiais atirou contra a viatura.

    Ainda de acordo com a polícia, após o traficante efetuar disparos contra a guarnição, de imediato os militares reagiram, iniciando-se um confronto. No tiroteio, o traficante foi baleado e socorrido para o HGCA, mas não resistiu ao receber os primeiros atendimentos médico.

    Além da submetralhadora usada por ele no confronto, os policiais também apreenderam, um carregador municiado, cinco buchas de maconha e dois papelotes de cocaína.
     



  • Ladrão morre e seguranças ficam feridos durante tentativa de roubo contra carro-forte


    28.09.2020 18h36m
    Recomendar
    Ladrão morre e seguranças ficam feridos durante tentativa de roubo contra carro-forte
    Foto Divulgação

    Um assaltante (ainda não identificado) morreu na tarde desta segunda-feira (28-09-2020), durante uma tentativa de assalto a um carro-forte na agência do banco Bradesco, na Rua Frederico Costa, bairro de Periperi, Salvador. Dois agentes de segurança privada foram baleados durante o tiroteio.

    Segundo informações, os assaltantes chegaram à agência em um carro modelo Sandero, cor branca e tentaram interceptar o carro-forte da empresa Renafort em frente à agência, mas houve reação dos seguranças e começou um tiroteio durante o expediente bancário.

    Dois seguranças do carro-forte foram baleados e socorridos para o Hospital do Subúrbio. Já um dos acusados da tentativa de roubo morreu no local.


    Outros assaltantes fugiram em outro veículo modelo Cobalt, cor cinza, sentido Estrada do Derba.

    Informações Bocão News



  • Polícia Militar prende acusado de matar técnico em refrigeração


    28.09.2020 18h10m
    Recomendar
    Polícia Militar prende acusado de matar técnico em refrigeração
    Foto Divulgação

    Uma guarnição da Polícia Militar prendeu no domingo (27-09-2020), em flagrante, Luan da Paixão Messias dos Santos, 21 anos. Ele é acusado de matar no sábado passado (26), o técnico em refrigeração Weslley Freitas Ribeiro, de 29 anos, na Estrada do Besouro, no bairro Asa Branca, próximo da casa da vítima.


    Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição recebeu informações de onde o acusado de matar Wesley se encontrava e que a arma do crime estava em um matagal as margens da Estrada do Besouro no bairro Asa Branca. Luan teria sido baleado após matar o técnico de refrigeração e se encontrava no Hospital geral Cleriston Andrade (HGCA).


    Ainda de acordo com a PM, após as informações, os militares seguiram para a Asa Branca apreendeu a arma de fogo e depois foram ao HGCA e deu a voz de prisão contra o homicida. Na manhã desta segunda-feira, o mesmo recebeu alta medica e foi conduzido para Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).


    Na delegacia, ele confessou o crime e alegou que estava sendo ameaçado de morte pela vítima. Mas, familiares de Wesley afirmaram que não existia nenhum tipo de ameaças e que ele nem conhecia o acusado. Luan já cumpriu pena por roubo no presidio de Salvador e quando saiu do presidio veio morar em Feira de Santana.
     



  • Polícia baiana apreende nove armas de fogo por dia em 2020


    28.09.2020 16h11m
    Recomendar
    Polícia baiana apreende nove armas de fogo por dia em 2020
    Foto SSP-BA

    Ações de inteligência e de patrulhamento ostensivo resultaram, de janeiro a setembro de 2020, nas apreensões de 2.253 armas de fogo na Bahia, o que representa uma média de nove localizadas por dia. Metralhadoras, entre elas uma antiaérea calibre 50, fuzis, espingardas, pistolas e revólveres foram retirados das ruas.

    Os flagrantes aconteceram em Salvador, na RMS e no interior do estado. Entre as apreensões destaca-se a ocorrência na cidade de Belmonte, no dia 13 de setembro, onde uma metralhadora antiaérea calibre 50 e quatro fuzis foram localizados. "Somamos esforços com a PF, nesse caso, e conseguimos apreender materiais bélicos com grande poder de destruição", destacou o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro.


    Na capital baiana, uma ação integrada do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com o Comando de Policiamento Especializado (CPE), também gerou grande repercussão. Dois fuzis, uma carabina, duas metralhadoras e cinco espingardas foram alcançadas, no bairro de São Gonçalo, no dia 18 de agosto. Cinco criminosos acabaram morrendo em confronto.



    "Em 2020 estamos atuando de forma certeira contras as organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, roubos a bancos e carros-forte, além de homicídios. As reduções nesses índices são resultados do trabalho que alia inteligência e repressão", afirmou o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão.


    Últimas 48h


    Vinte armas de fogo foram apreendidas nas últimas 48h em Salvador, RMS e interior. Na cidade de Nilo Peçanha, três pistolas e dois revólveres foram encontrados com uma quadrilha. Cinco criminosos acabaram não resistindo ao confronto.

    Em Camaçari, cinco espingardas e um revólver foram encontrados durante ações das polícias Civil e Militar. Dois homens e uma mulher, integrantes de uma facção, terminaram presos.

    Na cidade de Araçás, uma espingarda e um revólver foram encontrados durante cumprimentos de mandados de busca e apreensão. Já em Salvador, durante uma blitz, duas pistolas fabricadas na Áustria e nos E.U.A. foram encontradas com um adolescente e um adulto, no bairro de Cajazeiras.

    Outras armas foram encontradas nos bairros de Nordeste de Amaralina e Boca do Rio, na capital, e na cidade de Alagoinhas.



  • Dupla de traficante morre após trocar tiros com a Rondesp


    28.09.2020 16h07m
    Recomendar
    Dupla de traficante morre após trocar tiros com a Rondesp
    Foto Divulgação

    Guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico encontraram dois homens com diversas passagens pela polícia, na madrugada desta segunda-feira (28), no Nordeste de Amaralina, em Salvador. Pistola, revólver e drogas foram apreendidos com a dupla.

    Os militares passavam pelo final de linha do Vale das Pedrinhas quando decidiram abordar um grupo suspeito. Os criminosos reagiram atirando e houve confronto. A dupla acabou atingida e, mesmo socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), não resistiu. O restante do bando conseguiu fugir.

    Os dois criminosos possuíam passagens. O de 21 anos havia sido preso por homicídio, tráfico de drogas, roubo de ônibus e porte ilegal de arma de fogo. O comparsa, de 18 anos, acumulava registros quando adolescente e também como adulto por tráfico de drogas e roubo.

    Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, carregador, munições, 96 pedras de crack, 89 porções de maconha e 61 pinos de cocaína.



  • EDUCAÇÃO: Buscas por redução de mensalidade nas universidades crescem 30% na pandemia

    Diminuição do quadro de professores, falta de investimentos em estrutura e desemprego são algumas das razões dos estudantes
    28.09.2020 15h58m
    Recomendar
    EDUCAÇÃO: Buscas por redução de mensalidade nas universidades crescem 30% na pandemia
    Foto Divulgação

    Devido aos impactos da pandemia do novo Coronavírus, as universidades precisaram adotar o método de EAD (Ensino a Distância), como medida para conter o número de infectados pela Covid-19. A doença também trouxe impactos econômicos para os estudantes, pois milhares de brasileiros ficaram desempregados, resultando em dificuldades no pagamento dos cursos. Somente de abril a setembro, o número de pesquisas por informações jurídicas sobre “redução de mensalidade nas faculdades” cresceu 30%, de acordo com levantamento do Dubbio - plataforma que esclarece dúvidas jurídicas e conecta gratuitamente cidadãos a advogados.


    Os estudantes estão buscando maneiras de reduzir o valor pago às instituições de ensino, pois somente na primeira quinzena de abril, a inadimplência das universidades privadas de São Paulo cresceu 71%, na comparação com o mesmo período de março, segundo dados do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp). Além das dificuldades financeiras, os alunos que estudavam presencialmente questionam pagar o valor de um curso presencial, estudando a distância. Um dos pontos ressaltados por eles é a redução de custos, tanto em relação à estrutura, como em razão da redução do quadro de funcionários, já que em algumas universidades, houve uma grande diminuição do corpo docente. Há casos de salas de aula online que contam com mais de 200 alunos.


    Visando ajudar os estudantes, tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 1294/2020, de autoria da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), que obriga as universidades que não adotarem ensino a distância de seus cursos presenciais a reduzir em 30% suas mensalidades, enquanto durar a pandemia de Covid-19. A PL também propõe a suspensão de cobrança das mensalidades por 90 dias, sem a incidência de juros ou multa, e ao final da pandemia o custo deverá ser parcelado ao longo do contrato de pagamento do curso. Outro ponto da iniciativa é que nas instituições que adotarem aulas online, os valores das mensalidades dos cursos presenciais deverão ser os mesmos dos cursos de EAD.


    Esse projeto ainda não foi aprovado, então nós sabemos que as faculdades ainda não estão reduzindo mensalidades, mas as pessoas estão começando a recorrer ao judiciário para isso. Já existem casos de estudantes que acionaram a justiça, para conseguir a redução, para não ter o curso interrompido”, explica Paulo Ricaldoni, Head Jurídico do Dubbio, advogado e professor.. O especialista orienta que os estudantes devem sempre tentar a negociação de maneira amigável, mas nos casos em que a instituição seja irredutível, o aluno deve procurar ajuda jurídica para não correr o risco de deixar de estudar ou ser obrigado a “trancar” um semestre.



     



  • 66ª CIPM apreende 13kg de maconha no Ponto Central


    28.09.2020 15h34m
    Recomendar
    66ª CIPM apreende 13kg de maconha no Ponto Central
    Foto Divulgação

    Policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreenderam na manhã desta segunda-feira (28-09-2020), por volta das 8 horas, 13 Kg de maconha.

    Segundo informações, foram solicitados pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM190), a averiguarem uma denúncia relacionada a tráfico de entorpecentes no bairro Ponto Central, em Feira de Santana.

    Ainda de acordo com a polícia, ao chegar na localidade informada, a guarnição da 66ª CIPM encontrou em um terreno na Avenida Getúlio Vargas, um saco contendo 18 tabletes de maconha, com peso aproximado de 13Kg.


    Toda droga apreendida foi apresentado na Delegacia de Tráfico e Entorpecentes (DTE).
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner - Prefeitura Coronavirus - Setembro
Banner Produto Orgânico
Banner - Kamila - Grafica
Auto Peças Brasil
Point Cell
Mariana
Banner - Gordo Auto Peças
Loja Point do Iphone
ACC Material de Construção
FBI Investigação
Banner Bambam
Auto Escola Trindade
Haste
Loja Langedary
Fogos Aladim
Banner Gov Estado - Saude Setemnro
Colégio Intelecto
Barracao de fogos
Excel Radiador
Lanche
Banner Positivo
Banner - Aula
Contador
Auto Escola Farol
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos