Contador
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Jovem vítima de golpe de facão morre no HGCA


    28.02.2020 09h42m
    Recomendar
    Jovem vítima de golpe de facão morre no HGCA
    Foto Gleidson Santos

    O jovem, Carlos Alberto Alves Farias, 24 anos, que morava Campo do Gado Novo, em Feira de Santana, morreu na noite de quarta-feira (26-02-2020), na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após ser vítima de golpe de facão.

    Segundo informações da polícia, Carlos Alberto foi atingido com vários golpes de facão, desferido por um homem ainda desconhecido, na última segunda-feira (24), quando se encontrava na Rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Campo Limpo.

    O homicídio já está sendo investigado pela da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
     



  • Coronel Zeliomar morre vitima de acidente na 116 Norte


    28.02.2020 09h40m
    Recomendar
    Coronel Zeliomar morre vitima de acidente na 116 Norte
    Foto Divulgação

    Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28), um acidente grave na BR 116 Norte, trecho entre Serrinha e Teofilândia, próximo ao Motel Dellirius e Conjunto Penal de Serrinha, deixou uma vítima fatal.


    O coronel da Polícia Militar, Zeliomar Almeida Volta, conduzia um veículo Hilux cinza de placa MTL-6924, não resistiu ao acidente e faleceu.


    De acordo com informações preliminares, a pista no local está escorregadia por conta de um caminhão que derramou óleo na rodovia.


    Em contato com a nossa reportagem, o supervisor de operações da Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe da PRF está no local averiguando a situação e confirmou a morte do coronel.


    Fonte: Bom dia Feira com Informações do repórter Joaquim Neto
     



  • Homem é assassinado após ter casa invadida no Santo Antônio


    28.02.2020 09h34m
    Recomendar
    Homem é assassinado após ter casa invadida no Santo Antônio
    Foto Divulgação


    Felipe Augusto Franco Torres, 29 anos foi assassinado com vários tiros no início da madrugada desata sexta-feira (28-02-2020), por volta de 00:30, no interior de sua residência, localizada residência na Alameda Rosa Ipê, no Santo Antônio dos Prazeres.

    Segundo informações, Felipe estava dormindo quando os criminosos invadiram a casa e deflagrou vários tiros acertando a cabeça e tórax. A vítima não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Ludmila Vilas Boas, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações
     



  • Idoso vítima de bala perdida no Liberdade morre no HGCA


    28.02.2020 09h16m
    Recomendar
    Idoso vítima de bala perdida no Liberdade morre no HGCA
    Foto Divulgação


    O idoso, José Benedito Lima, 78 anos morreu manhã de quinta-feira (27-02-2020) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), vítima de disparo de arma de fogo, quando se encontrava na rua Grecione Dias, bairro Liberdade, em Feira de Santana.

    Segundo informações, na última segunda-feira, José Benedito estava próximo de sua residência, quando dois criminosos, montados em uma motocicleta passou atirando aleatoriamente em pessoas que se encontravam na rua depois fugiram tomando rumo ignorado.

    José Benedito foi socorrido e encaminhado para o HGCA, mas não resistiu. O crime já está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). O corpo do idoso foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



  • Mulher e adolescente vindos da Itália e profissional de saúde que atuou no Carnaval são atendidos em Feira sob suspeita de Coronavirus


    27.02.2020 18h51m
    Recomendar
    Mulher e adolescente vindos da Itália e profissional de saúde que atuou no Carnaval são atendidos em Feira sob suspeita de Coronavirus
    Foto Divulgação

    Uma mulher de 32 anos e um adolescente de 14, que chegaram recentemente de uma viagem a Itália, e uma profissional de saúde de 31 anos que atuou no Carnaval de Salvador, buscaram atendimento médico em Feira de Santana por apresentarem sintomas semelhantes aos do Coronavirus – tosse, febre, coriza e desconforto respiratório.

    Os três pacientes encontram-se estáveis e foram submetidos a exames junto ao Laboratório Central da Bahia (Lacen) e Instituto Osvaldo Cruz, em Salvador, referências no Estado para o Coronavirus.

    A mulher e o adolescente chegaram da Itália há 12 dias – ela mora em Milão. Ao apresentar os sintomas, buscaram atendimento em uma Policlínica do Município. Foram medicados e se encontram em área isolada da unidade, enquanto aguarda-se pelo resultado dos exames. As medidas preventivas foram adotadas em virtude de que o país onde eles estavam enfrenta surto de Coronavírus.

    A profissional da área de saúde que trabalhou no Carnaval de Salvador foi atendida em um hospital particular em Feira de Santana. Ela já se encontra em casa, estável, mas devidamente isolada, esperando resultado dos exames.

    Os sintomas da paciente são considerados comuns em pessoas que trabalham ou de alguma forma participam de festas como o Carnaval e Micareta, no período pós-festa, mas os médicos que a atenderam decidiram examina-la pelo fato de que, em sua atividade profissional, ela pode ter mantido contato com estrangeiros durante o Carnaval de Salvador.

    Outras ações preventivas são adotadas pela Vigilância Epidemiológica do Município. É feita uma “busca ativa” pelas pessoas que tiveram contato com os pacientes e estas são monitoradas, para o caso de apresentarem sintomas.

    SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - SECOM
     



  • Suspeita de Coronavirus em Feira de Santana


    27.02.2020 16h31m
    Recomendar
    Suspeita de Coronavirus em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    Uma mulher, idade ignorada e nome não revelado, está internada em um hospital da rede particular de Feira de Santana, com suspeita do novo coronavírus, o Covid-19. Segundo informações, a paciente é profissional de saúde e trabalhou no Carnaval de Salvador.

    A mulher deu entrada na unidade de saúde com sintomas suspeitos: dificuldade de respiração, febre e dores na cabeça e no corpo. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda não se manifestou sobre o caso.

    O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de infecção pelo Covid-19 no Brasil. Trata-se de um homem de 61 anos, morador da cidade de São Paulo, que esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ele está em isolamento domiciliar. Até a última atualização, na China, país epicentro da epidemia, 2.744 pessoas morreram da doença, um total de 78.497 casos foram confirmados em 31 regiões do nível provincial na parte continental chinesa e 32.495 pacientes infectados com o novo coronavírus receberam alta após recuperação até quarta-feira (26).


    FONTE: Da Redação Folha do Estado



  • Acusado de traficar drogas e praticar homicídios morre após trocar tiros com a Rondesp


    27.02.2020 16h08m
    Recomendar
    Acusado de traficar drogas e praticar homicídios morre após trocar tiros com a Rondesp
    Foto Divulgação

    Um homem ainda não identificado morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser baleado em uma troca de tiros com policiais militares da Rondesp 04, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana.


    Segundo informações policiais, a Rondesp 04 fazia o policiamento ostensivo pelo bairro Queimadinha e ao passar pela Rua Dom João VI, por volta das 23 horas de quarta-feira (26-02-2020), se deparou com quatro pessoas armadas. Ao se aproximar os militares foram recebidos a tiros e de imediato os policiais reagiram iniciando o confronto.


    Ainda de acordo com a polícia, um dos criminosos foi baleado e socorrido para o HGCA, mas não resistiu e morreu. Os outros três conseguiram fugir. Com o baleado foi apreendida uma Pistola inox, Calibre .380, municiada com sete cartuchos intactos e numeração suprimida.


    A arma apreendida foi encaminhada para Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho onde também foi registrado o auto de resistência. O corpo do acusado foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguarda reconhecimento familiar.



  • Acusado de matar companheira a facadas na Matinha é preso


    27.02.2020 13h18m
    Recomendar
    Acusado de matar companheira a facadas na Matinha é preso
    Foto Divulgação

    Evilásio da Silva Maciel, 27 anos foi preso na manhã de quarta-feira (26-02-2020), após policiais militares cumpriram um mandado de prisão expedido pela Vara do Júri. Ele é acusado de ter matado com golpes de faca, a companheira Sílvia Nunes Santos, de 31 anos.

    Segundo informações da polícia, o crime aconteceu no dia 26 de janeiro deste ano na Fazenda Alecrim, distrito da Matinha, em Feira de Santana. Ela foi atingida no pescoço, ombro e peito esquerdos.

    O acusado foi apresentado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e será encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

    O Crime


    Sílvia Nunes Santos, 31 anos foi assassinada com golpes de faca no pescoço, na noite de domingo (26-01-2020), por volta das 22h, na fazenda Alecrim Miúdo, povoado Genipapo II, distrito da Matinha, em Feira de Santana.


    Segundo informações de familiares, o companheiro dela, é o principal suspeito e o crime foi praticado na frente do filho menor que foi levado da cena pelo autor do homicídio. Ainda de acordo com a polícia, o Serviço de atendimento de Urgência (SAMU) esteve no local durante a madrugada e confirmou o óbito.



  • Corpo encontrado no Nova Esperança com sinal de tortura é de um Policial Militar


    27.02.2020 12h38m
    Recomendar
    Corpo encontrado no Nova Esperança com sinal de tortura é de um Policial Militar
    Foto Divulgação

    Na manhã desta quinta-feira (27-02-2020), familiares e colegas identificaram no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo encontrado com sinais de tortura na manhã de quarta-feira (26-02-2020), na rua Antônio de Santana, bairro Nova Esperança.


    Segundo os familiares e colegas, a vítima foi o Cabo da Polícia Militar, Antônio José Pereira Braga, que tinha 49 anos e era lotado no 16º Batalhão de Serrinha. O cabo Braga como era mais conhecido morava em Feira de Santana, mas trabalhava no município de Santanópolis.


    Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, um familiar contou que desconhece qualquer tipo de ameaça contra o policial militar. Ainda de acordo com o parente, o cabo Braga trabalhou no carnaval de Salvador e retornou para Feira de Santana na manhã de segunda-feira (24). Familiares notaram o desaparecimento na terça-feira (27) e procuraram pelo seu paradeiro.


    Segundo familiar próximo, ele saiu de casa em um carro e nas imagens da casa não pegam outras pessoas no carro”, contou um colega. O policial militar deixou viúva e dois filhos, de 11 e 5 anos.


    Nota de Pesar do 16° BPM


    É com pesar, que o 16º Batalhão de Polícia Militar comunica o falecimento do Cabo PM Antônio José Pereira Braga, 49 anos, e 23 anos servindo a Corporação. Cb Braga ingressou na PMBA no ano de 1997, estava lotado na 1ª Companhia, no Pelotão de Santanópolis. O 16º Batalhão de Polícia Militar lamenta a morte deste honrado guerreiro, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de mais profundo pesar.


    O Corpo Torturado


    Um homem ainda não identificado, trajando cueca e camisa regata na cor azul, aparentando ter idade média entre 45 a 50 anos foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (26-02-2020), por volta das 9 horas, na rua Miguel Antônio Santana, bairro Nova Esperança, em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, a vítima estava com um fio enrolado pelo corpo, as mãos com marcas de queimadura e ao lado foi encontrado um vasilhame com álcool e uma tolha, além de roupas ao lado do corpo. Provavelmente o jovem foi torturado até a morte.



  • Jovem baleado na Rocinha morre no HGCA


    27.02.2020 12h20m
    Recomendar
    Jovem baleado na Rocinha morre no HGCA
    Foto Divulgação

    O jovem, Pedro Felipe Dias dos Santos, 23 anos, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), no final da tarde de quarta-feira (26-02-2020). Ele estava internado após ser baleado na Rua Belmiro, bairro Rocinha em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, Pedro estava conversando com amigos, quando quatro criminosos a bordos em um veículo HB 20 de cor branca e demais dados ignorados, se aproximaram e dois desceram com arma em punho e começaram a deflagrar tiros.

    Ainda de acordo com a polícia, Pedro ainda chegou a ser socorrido para o HGCA, mas horas depois, não resistiu e morreu. Os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.


    Há informações de que esses mesmos criminosos são os mesmos que vem praticando homicídios nos últimos dias em Feira de Santana. As características são as mesmas do modo operante dos assassinos.
     



  • DHPP de Feira de Santana deve investigar o ataque terrorista em Anguera


    26.02.2020 18h49m
    Recomendar
    DHPP de Feira de Santana deve investigar o ataque terrorista em Anguera
    Foto Divulgação

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Feira de Santana, deve ajudar a Delegacia Territorial de Anguera nas investigações do ataque terrorista que aconteceu na noite de segunda-feira (24-02-2020), durante uma festa de paredão que acontecia na localidade conhecida como Areia Branca, zona Rural do município de Anguera.


    O veículo usado pelos terroristas foi encontrado abandonado no bairro Campo do Gado Novo, em Feira de Santana. Isso demonstra que os criminosos provavelmente são de Feira de Santana ou fugiram para o município.

    Entenda o Caso


    Quatro pessoas foram assassinadas a tiros durante um ataque terrorista quando participavam de uma festa de Paredão na noite de segunda-feira (24), no Povoado de Areia no município de Anguera.


    No local morreram três pessoas e uma foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde não resistiu.


    As vitimas que morreram no local são: Edson da Silva Rodrigues, 24 anos, Márcio do Carmo de Jesus, 25 anos e George Cardoso dos Santos. Já Maíque Santos da Silva, 22 anos, morreu no HGCA.



  • Mais de 90 pessoas foram presa durante o Carnaval de Salvador


    26.02.2020 18h45m
    Recomendar
    Mais de 90 pessoas foram presa durante o Carnaval de Salvador
    Foto Divulgação

    O secretário de Segurança Pública Bahia, Mauricio Barbosa, divulgou no início da tarde desta quarta-feira (26-02-2020), durante coletiva de imprensa o balanço durante os festejos de carnaval em Salvador.


    Segundo o secretário, 96 pessoas foram presas, desse total, 52 prisões em flagrante, 42 por reconhecimento facial e dois por outros mandados. Entre os suspeitos flagrados pelo reconhecimento facial (40 homens e duas mulheres), e com ordem judicial de prisão, estavam dois envolvidos em homicídios, 13 relacionados a tráfico de drogas, 14 procurados por roubos, três ligados a furtos, entre outros casos. Em todos os casos, a ferramenta tecnológica indicou semelhança acima de 90%.


    Mauricio explicou ainda que: “Os indivíduos foram conduzidos e passaram pelo processo de identificação humana, em alguns casos com o recurso do Face Check (foto da palma da mão e comparação das impressões digitais), ferramenta usada em fase de teste. O Carnaval de 2020 confirma o nosso pioneirismo no uso de tecnologia de ponta em grandes eventos. Começamos na festa do ano passado, com o Reconhecimento Facial e tivemos um preso. Na Micareta de Feira alcançamos 33 foragidos e agora, encerramos a folia de Salvador com 42 capturados", disse o secretário.


    Ocorrências e Produtividade


    O Carnaval de Salvador terminou sem registro de morte violenta nos três circuitos. Não houve também latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão dolosa seguida de morte. As tentativas de homicídio tiveram queda de 70%. Foram três casos computados este ano, contra 10 registros em 2019.


    Nos seis dias de festa 3.110 suspeitos foram conduzidos aos postos, resultando nas prisões em flagrante de 52 criminosos. Nas Centrais de Flagrantes a polícia contabilizou ainda cinco registros de armas brancas apreendidas. Durante a folia nove casos de importunação sexual foram registrados, um de homofobia, dois de racismo, 157 roubos (121 em 2019), 1.090 furtos (891 em 2019) e 120 lesões corporais (118 em 2019).

    Aumento de Folião na Barra / Ondina


    Durante a coletiva o secretário de segurança, mostrou também dados que evidenciam o crescimento de público na Barra (Dodô) em detrimento ao Campo Grande (Osmar). O embasamento para a tese é analisado através dos números de faces detectadas nos portais de acesso nos circuitos pela identificação facial, estratégia implementada pela SSP no carnaval do ano passado e ampliada na folia deste ano. Foram 6,9 milhões de faces registradas na Barra; 3,4 milhões no Campo Grande e 1,4 milhão no Circuito Batatinha (Pelourinho). 11,7 milhões de pessoas passaram pelos pórticos.

     

      



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner - Coronavirus
Banner Positivo
Auto Escola Trindade
Auto Peças Brasil
Haste
Colégio Intelecto
Contador
Banner - Kamila - Grafica
Terminal Rodoviário
Excel Radiador
Point Cell
FBI Investigação
Auto Escola Farol
Mariana
ACC Material de Construção
Trayler
Capitão
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos