Banner Governo do estado Embasa
Contador
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Feira de Santana tem dois anos seguidos com reduções de mortes, diz Coronel


    28.01.2020 18h31m
    Recomendar
    Feira de Santana tem dois anos seguidos com reduções de mortes, diz Coronel
    Foto Gleidson Santos

    Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, fechou 2019 com redução das mortes violentas, assim como no ano anterior. Os dois índices são inferiores aos crimes contra a vida registrados em 2017.

    No ano passado ocorreram 349 casos, já em 2018 a polícia contabilizou 369 e, no ano de 2017 aconteceram 371 mortes.

    "Assim como no restante do Brasil, cerca de 80% dos casos têm relação com o tráfico de drogas. As vítimas, na maioria dos casos, são integrantes de organizações criminosas ou usuários de entorpecentes com dívidas. Diante

    disso, aperfeiçoamos o nosso trabalho integrado com a PM no combate das facções", contou o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Roberto Leal.

    O comandante de Policiamento na Região Leste, coronel Luziel Andrade, por sua vez, lembrou que a polícia está mas ruas 24h, diariamente, porém a violência deve ser combatida por todos. "Não temos o poder de evitar que um jovem entre para a criminalidade. Esperamos que em 2020 todos trabalhem em conjunto em busca de uma sociedade melhor", completou o oficial.



  • Acusado de matar ex-mulher se entrega a polícia mas nega crime


    28.01.2020 18h29m
    Recomendar
    Acusado de matar ex-mulher se entrega a polícia mas nega crime
    Foto Divulgação


    Acusado pela família da morte de Deisiane Rosa Barreto, 32 anos, se entregou na Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde desta terça-feira (28-01-2020), no bairro da Pituba, em Salvador.

    Na delegacia, Alef negou que tenha cometido o crime e afirmou que estava escondido no mato por medo. Ele disse que sua família está sendo ameaçada e que os parentes já prestaram queixa na delegacia.

    Em março do ano passado, foi veiculado um vídeo em que ele ameaçava Deisiane com uma faca na porta da casa dela, no bairro da Liberdade. Na época, de acordo com familiares, ela deu entrada com um pedido de medida protetiva contra o companheiro. Alef explicou que, na época, ficou preso e teve que usar tornozeleira eletrônica posteriormente por conta disso.

    Ainda de acordo com o suspeito, depois disso, Deisiane teria o procurado e resolvido os problemas. "Estou sendo acusado de algo que não fiz. Qual seria minha intenção de matar a Deisiane, depois de tudo que passei lá atrás, eu ia passar de novo?", questionou o rapaz.

    O corpo de Deisiane foi encontrada na zona rural de Candeias na noite do último sábado (25). A vítima é de Salvador e tinha ido trabalhar na última sexta-feira (24), para vender bebidas em um evento na cidade de Madre de Deus.
    Informações Bocão News
     



  • Foragido de Araci é preso em Campina Grande


    28.01.2020 18h28m
    Recomendar
    Foragido de Araci é preso em Campina Grande
    Foto Divulgação

    O trabalho realizado pelo Serviço de Investigação (SI), da Delegacia Territorial (DT) de Araci, resultou, na segunda-feira (27), na prisão de um homem, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios, naquele município.

    Localizado na cidade de Campina Grande, na Paraíba, o homem tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. O titular da DT/Araci, delegado Thiago de Oliveira Pessoa, explica que com o cumprimento da ordem judicial, ele deverá ser recambiado para a Bahia. “O suspeito será encaminhado ao sistema prisional”, completou o delegado.

    Na ação, que contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande, ainda foram apreendidos um revólver com numeração suprimida, uma pistola calibre 380, além de 29 munições. Todo material deve ser enviado para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Projeto prevê combate à depressão e suicídio entre estudantes nas escolas municipais


    28.01.2020 18h26m
    Recomendar
    Projeto prevê combate à depressão e suicídio entre estudantes nas escolas municipais
    Foto Divulgação

    Tramita na Câmara Municipal de Feira de Santana um projeto de Lei do vereador Edvaldo Lima, que deve ajudar a combater o índice de depressão e suicídio entre os jovens no município. Na sua rede social, o edil descreveu o modelo da PL.

    “Vejo com preocupação o índice de depressão e suicídio entre crianças e adolescentes das escolas públicas no Brasil. Em virtude disso, encaminhei um projeto para a Câmara Municipal, para realização de palestras com pedagogos, psicólogos e outros profissionais destinados para os professores’’, explicou.

    O teor do projeto de lei informa que os mestres da rede municipal serão contemplados com cursos de formação para lidar com a situação de forma mais adequada. Com essa nova visão, os educadores verificarão o comportamento dos alunos e nos casos necessários, os encaminharão para um tratamento psicológico.


    A lei tem o objetivo de ajudar os estudantes, considerando que a depressão é um dos principais motivos de óbito na faixa etária entre 12 e 18 anos.


    “Muitos jovens não dispõem de equilíbrio psicológico para solucionar problemas cotidianos e um treinamento para evitar os gatilhos da mente seria o ideal’’, finalizou o representante do Partido Progressista.
    Ascom, com imagem ilustração.
     



  • DPT Realiza 1º Treinamento em Identificação de Vítimas de Desastres


    28.01.2020 15h13m
    Recomendar
    DPT Realiza 1º Treinamento em Identificação de Vítimas de Desastres
    Foto Divulgação

    Realizado no último sábado (25), pela equipe multidisciplinar do Departamento de Polícia Técnica da Bahia, o primeiro treinamento de DVI (Identificação de Vítimas de Desastres). O protocolo foi elaborado em 2012, e visa a criação de normas que garantam um funcionamento eficiente das forças de segurança e defesa social em caso de desastre. "A primeira revisão deste documento foi baseada na versão da Interpol atualizada em 2015 mas já está sugerida uma nova revisão para 2020, uma vez que já estamos com a nova versão de protocolo da Interpol lançada em 2018", explicou Alexsandro Fiscina diretor adjunto do DPT.

    Criado por uma equipe multidisciplinar, o protocolo do DPT prevê a recuperação de corpos e vestígios, até os procedimentos internos de custódia e processamento do material recuperado, entrevista com familiares para coleta de informações sobre os desaparecidos e aplicação dos métodos primários de identificação com adequação das metodologias às novas recomendações dos protocolos internacionais. Segundo Isnara Martins, coordenadora da CRPT de Itapetinga, participar de um evento como esse é de grande valia e de suma importância para todos. A equipe do protocolo é formada por Perito Médico Legista, Perito Odonto, Perito Criminal e Perito Técnico.

    “Esse treinamento é de extrema importância para garantir a padronização dos procedimentos periciais em situações de desastres em massa, proporcionando maior agilidade e segurança ao processo de identificação das vítimas fatais de um desastre”, pontuou Letícia Sobrinho, Perita Médica Legista e coordenadora de Antropologia Forense do DPT.

    Participaram deste treinamento peritos do interior do Estado, além dos convidados das forças de segurança , PM e CBMBA.



  • Novo uniforme da Brigada de Emergência da Guarda Municipal é apresentado


    28.01.2020 09h53m
    Recomendar
    Novo uniforme da Brigada de Emergência da Guarda Municipal é apresentado
    Foto Secom

    A Brigada de Emergência da Guarda Municipal de Feira de Santana apresentou seu novo uniforme para a população feirense na tarde deste domingo, 26, durante a partida entre Fluminense de Feira e Vitória no estádio Joia da Princesa.

    Foram entregues dois modelos de fardamento, na cor laranja, capacete laranja com o brasão da corporação na frente e também do lado esquerdo da vestimenta. Quepe laranja com o brasão na frente e as bandeiras do estado e do município. Calça azul marinho, coturnos alongados pretos e demais acessórios.

    O novo uniforme representa o esforço do governo do prefeito Colbert Martins Filho em relação ao pronto emprego do trabalho da Brigada de Emergência em diversos eventos realizados e sediados no município, além de fazer parte do plano de investimentos na Guarda Municipal ainda neste ano.

    “Esse é mais um investimento que nossa corporação vem recebendo. Agradecemos por essa atenção especial com a Guarda e aguardamos outro que ainda estão por acontecer nessa gestão”, destaca o comandante da Guarda Municipal, Antonio Élio dos Santos.

    A partida entre Fluminense e Vitória foi válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano de Futebol 2020. A presença da Brigada de Emergência no estádio proporciona maior segurança ao torcedor e à população, aliado a responsabilidade da Guarda Municipal na segurança dos torcedores, de acordo com o Estatuto do Torcedor.

    Secom
     



  • Policiais civis protestam contra PEC da Previdência


    27.01.2020 20h24m
    Recomendar
    Policiais civis protestam contra PEC da Previdência
    Foto Divulgação

    Policiais penais, servidores penitenciários e policiais civis realizaram na manhã de ontem, 27, um protesto, que foi iniciado no Complexo Policial do bairro Sobradinho e seguiu até o centro da cidade onde se concentrou em frente à Prefeitura Municipal.


    Essa ação faz parte do movimento de paralisação das atividades por 48 horas em virtude dos prejuízos que serão ocasionados aos servidores caso a PEC 159/2020, que pretende promover a Reforma da Previdência estadual, seja aprovada.


    Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), com a aprovação da PEC 159/2020, o valor da pensão dos servidores ficará menor, pois será equivalente a uma cota familiar de 40% do valor da Aposentadoria + 20% adicional para cada dependente até 100%.


    "Nossa busca é barrar essa PEC porque nós da segurança pública consideramos que a Reforma da Previdência estadual exclui os direitos à "integralidade e à paridade", além de diminuir o valor da Pensão por Morte", explica Joseval Costa, diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc).


    "O servidor vai ter que trabalhar mais e ganhar menos, para se aposentar com proventos integrais vai ter que trabalhar 40 anos ao invés de 35 anos, e, no caso específico do policial penal, estará perdendo o direito à integralidade que corresponde a receber a título de provento de aposentadoria valor igual a sua última remuneração recebida e a paridade que consiste no direito de ter o mesmo percentual de reajuste dos colegas que estão na ativa", salienta.

     



  • Homem é assassinado na Avenida Eduardo Froes da Mota


    27.01.2020 13h10m
    Recomendar
    Homem é assassinado na Avenida Eduardo Froes da Mota
    Foto Divulgação

    Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (27-01-2020), em uma rua lateral ao Clube de Campo Euterpe, nas proximidades da Lagoa Grande, as margens da Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Avenida de Contorno, bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, a vítima tinha perfurações provocadas por arma de fogo em várias partes do corpo. Trajando bermuda tactel na cor azul estampada e moleton nas cores preto e vermelho, aparentando ter idade média entre 25 a 30 anos.

    Ainda de acordo com a polícia, uma guarnição da 65ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) esteve no local, confirmou o óbito e acionou as polícias técnicas. Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Corpo do homem carregado pela chuva no Feira X é encontrado


    27.01.2020 12h48m
    Recomendar
    Corpo do homem carregado pela chuva no Feira X é encontrado
    Foto Gleidson Santos

    O corpo de Marcos Carvalho, 42 anos, que caiu em um córrego no domingo (26-01-2020), em Feira de Santana, foi encontrado nesta segunda-feira (27-01-2020). O incidente ocorreu depois da forte chuva que atingiu a cidade e que causou o desabamento da parede da subestação da Embasa, no conjunto Feira X, precisamente na Rua A, Caminho F11, que fica ao lado do local onde a vítima estava. Outras duas pessoas também se acidentaram, mas conseguiram escapar do forte volume de água.

    Segundo informações do Corpo de Bombeiro, o corpo de Marcos foi encontrado próximo a subestação da concessionária de águas e saneamento. Ainda no domingo (26), os brigadistas começaram as buscas pelo homem, mas encerram por volta das 17 horas.


    O corpo de Marcos foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será feito a necropsia.


    A Tragédia


    Na tarde de domingo (26), três homens caíram em um córrego no o Conjunto Feira X, em Feira de Santana. Dois dos homens conseguiram sair da água, mas um segue desaparecido.


    De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu depois da forte chuva que atingiu a cidade. Os moradores contaram aos bombeiros que Marcos Carvalho, de 42 anos, foi arrastado quando estava quebrando a parede de um barraco para tentar tirar a água que tinha invadido o local.


    O corpo de bombeiros, fizeram buscas nas proximidades mas, por volta das 17h, ainda não havia conseguido localizar a vítima. Por causa da força da água, a parede da subestação da Embasa, na cidade, que fica ao lado do local onde as vítimas estavam, desabou.



  • DEAM e DHPP estão a caça do suspeito de matado a companheira na Matinha


    27.01.2020 11h32m
    Recomendar
    DEAM e DHPP estão a caça do suspeito de matado a companheira na Matinha
    Foto Divulgação

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) e investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), estão a caça do homem suspeito de matado a companheira identificada como, Silvia Nunes Santos, 31 anos, na noite de domingo (26-01-2020), por volta das 22 horas, na fazenda Alecrim Miúdo, povoado Genipapo II, distrito da Matinha, em Feira de Santana.

    O Crime

    Sílvia Nunes Santos, 31 anos foi assassinada com golpes de faca no pescoço, na noite de domingo (26-01-2020), por volta das 22h, na fazenda Alecrim Miúdo, povoado Genipapo II, distrito da Matinha, em Feira de Santana.

    Segundo informações de familiares, o companheiro dela, é o principal suspeito e o crime foi praticado na frente do filho menor que foi levado da cena pelo autor do homicídio. Ainda de acordo com a polícia, o Serviço de atendimento de Urgência (SAMU) esteve no local durante a madrugada e confirmou o óbito.

    Policiais plantonistas da DHPP, sob o comando do delegado André Ribeiro, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. 

    “Uma mulher que se identificou como irmã do suspeito, contou que ele, convivia com a vítima a pelo menos um ano e meio, e ao ouvir barulho na residência do casal foi verificar o que estava acontecendo e já encontrou a cunhada caída e ensanguentada”, explicou o delegado.

    André Ribeiro disse também que o autor do homicídio, identificado como Evilário da Silva, 31 anos, tem passagens nas Delegacias da Mulher (DEAM); Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).



  • Esquadrão Asa Branca doa meia tonelada de leite a instituições

    “Nós lidamos diariamente com situações em que precisamos ajudar a quem precisa, e ver todo o empenho da comunidade ao participar do nosso evento foi gratificante”, comentou o oficial.
    27.01.2020 11h00m
    Recomendar
    Esquadrão Asa Branca doa meia tonelada de leite a instituições
    Foto Divulgação

    Cinco instituições que apoiam crianças, adolescentes e idosos que passam por tratamento de câncer e vivem em situação de vulnerabilidade social receberam, na manhã de sexta-feira (24), um presente mais que especial das mãos de policiais do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca da PM. Mais de meia tonelada de leite arrecadada na VI Corrida Asa Branca, realizada no dia 10 de Janeiro.


    Para o comandante do Esquadrão Asa Branca, major Ricardo Trigo, a quantidade de donativos arrecadados foi uma resposta da comunidade à valorização que ela dá tanto ao próximo quanto ao espírito esportivo.


    “Nós lidamos diariamente com situações em que precisamos ajudar a quem precisa, e ver todo o empenho da comunidade ao participar do nosso evento foi gratificante”, comentou o oficial.


    As Associações de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC) e Feirense de Assistência Social (AFAS), além do Lar do Irmão Velho, Casa de Amparo ao Idoso e a Criança com Câncer (CAICC) e a Creche da Comunidade Cristã Shalom, ambos de Feira de Santana, receberam os quilos de leite arrecadados.


    “Deixo aqui, não só meu agradecimento, mas o da Policia Militar e geral à todas as pessoas que, de alguma forma, puderam contribuir para todas essas instituições que ajudam o próximo. Isso é a realidade da PM da Bahia!”, finalizou o oficial.


    A corrida do Asa Branca acontece todos os anos nas ruas de Feira de Santana, próximo ao aniversário da unidade e, neste ano, contou com cerca de mil pessoas, entre policiais e cidadãos daquele município.
    Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues



  • Homem afogado em piscina na Mangabeira


    27.01.2020 10h54m
    Recomendar
    Homem afogado em piscina na Mangabeira
    Foto Divulgação


    Marcos Marciel da Silva Bastos, 30 anos, morreu afogado em uma piscina do condomínio Ideale Giardini, localizado no bairro Mangabeira, na madrugada de domingo (26-01-2020), em Feira de Santana.

    Uma equipe da Polícia Civil com apoio de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local, onde realizaram o levantamento cadavérico. 

    O corpo de Marcos foi encaminhado para o DPT e feito a necropsia.


     



Publicidade
Anuncie Aqui!
PMCEL
Mariana
Excel Radiador
Point Cell
Colégio Intelecto
Banner Governo do estado Embasa
Trayler
Contador
Capitão
FBI Investigação
Banner - Kamila - Grafica
Auto Escola Farol
Auto Escola Trindade
ACC Material de Construção
Auto Peças Brasil
Banner Micareta
Haste
Terminal Rodoviário
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos