Governo do Estado 04 a 18
Contador
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Duas pessoas foram presas em Feira de Santana durante Operação contra Pedofilia


    29.03.2019 19h04m
    Recomendar
    Duas pessoas foram presas em Feira de Santana durante Operação contra Pedofilia
    Foto Gleidson Santos

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ), sob o comando da delegada Daniele Matias prenderam duas pessoas na manhã de sexta-feira (29-03-19), durante uma operação para combater o crime de pedofilia em Feira de Santana.

    A delegada Daniele contou que, a ação cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça para Salvador e cidades do interior da Bahia. “Essas investigações fazem parte de uma operação nacional. Assim que a mãe da menina denunciou uma DST, iniciamos as investigações e conseguimos localizar o alvo”.

    “Mesmo negando, os exames comprovaram que o homem também tinha a doença e os interrogatórios reforçam o indício. A criança de 11 anos foi vítima de estupro e contraiu a sifílis com o ato sexual forçado. Os mandatos foram cumpridos simultaneamente em diversos municípios do interior do estado”, explicou Daniele.

    Matias contou ainda que, “outro caso envolveu uma criança de 7 anos também vítima de estupro. Mesmo vivendo este tipo de crime corriqueiramente, não é um caso em que nos acostumamos. É um crime bárbaro que ainda causa muita perplexidade por envolver crianças. Os autores foram levados para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, onde permanecerão à disposição da Justiça para audiência de custódia”. finalizou a delegada.

     



  • Nota Pública /ENDOMARCHA

    A sua divulgação é muito importante para nos ajudar na luta em favor das endomulheres - mulheres que sofrem de endometriose, e, principalmente, para esclarecer sobre essa doença que atinge 1 em cada 10 mulheres.
    29.03.2019 18h58m
    Recomendar
    Nota Pública /ENDOMARCHA
    Foto Divulgação


    Em marcha, mulheres de mais de 70 países estarão unidas em prol da 6ª edição da EndoMarcha 2019 - Marcha Mundial de Conscientização da Endometriose, doença que atinge uma em cada 10 mulheres, segundo a organização mundial da saúde.

    Durante a EndoMarcha serão feitos esclarecimentos sobre a endometriose e será um momento de reivindicar os direitos da endomulher de ter seu tratamento correto e gratuito pelo SUS, e também leis efetivas de semanas de conscientização. Desde 2014 se tem um dia do ano, no mês de março, que é denominado MARÇO AMARELO, para sair às ruas e não apenas reivindicar direito, que já deveria ser garantido por lei, mas também para conscientizar a sociedade de que a endometriose existe e que as mulheres atingidas precisam ser olhadas e cuidadas.

    Como ainda há muito mito sobre a doença, somente espalhando os principais sintomas é que se pode ter o diagnóstico precoce e, consequentemente, salvar vidas femininas das dores e consequências da endometriose.

    Um dos mitos é quando falam que a doença atinge apenas mulheres em idade reprodutiva. Se for consenso mundial que a idade reprodutiva inicia já na menarca, independente da idade da menina/mulher. Mas como ainda falam que a idade reprodutiva é dos 13, 15 aos 45 anos, ficaria fora desta estatística as meninas jovens. E é justamente essa camada da população – adolescentes – que precisam ser alertadas sobre os principais sintomas, pois cólica menstrual progressiva, que atinge grande número de adolescentes, é um dos sintomas da endometriose.

    20 cidades brasileiras terão a EndoMarcha, sendo em Feira de Santana o segundo ano do movimento, capitaneado por Layane Cedraz, que é mãe de seis filhos, psicóloga, digital influencer e portadora da doença. Esse ano importantes apoios chegaram para reforçar essa luta, como da Ceigin, que é uma clinica de fertilização, através de Dr. Pedro Leitão, da Med Imagem com o Dr. Marcos Gomes, da Secretaria de Saúde e da Vereadora Neinha, que abraçará essa causa. Além desses, empresas também estão unidas em prol da Endomarcha: Lorena Modas, Top Bahia, Eafes, Artefeito,RG+, a Dreams que estará fazendo a cobertura fotográfica, além do importante apoio de toda imprensa.

    A EndoMarcha será as 9h, saindo da Pça Marcus Moraes, na Av, Getulio Vargas (em frente ao Girafas) e seguindo para praça da Prefeitura onde acontecerá um momento com a Secretaria de Saúde, médicos, profissionais, mulheres portadoras, para falar sobre a endometriose.

    As primeiras pessoas que chegaram para participar receberão camisa do movimento.
     



  • PC encontra 8kg de maconha escondidos dentro de cofre

    O caso aconteceu na cidade de Brumado, distante 555 km de Salvador. Os policiais civis desenvolveram ações de inteligência e descobriram uma casa, no povoado de Correias, zona rural de Brumado.
    29.03.2019 18h52m
    Recomendar
    PC encontra 8kg de maconha escondidos dentro de cofre
    Foto Polícia Civil

    A 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado) localizou, na tarde de quinta-feira (28), cerca de 8kg de maconha escondidos em um cofre. Na casa usada por uma quadrilha os investigadores apreenderam ainda anotações das vendas de drogas, arma e munições.

    O caso aconteceu na cidade de Brumado, distante 555 km de Salvador. Os policiais civis desenvolveram ações de inteligência e descobriram uma casa, no povoado de Correias, zona rural de Brumado.

    No imóvel foi preso em flagrante José Aparecido Amaral, 47 anos, o 'Zezito', que assumiu ser o dono dos materiais ilícitos. Dentro da casa, após buscas, foram encontrados 8kg de maconha prensada e cadernetas com anotações dentro de um cofre. Em outro cômodo foram achados uma espingarda, munições, entre outros itens.

    Além de Zezito, outras quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para a 20ª Coorpin por suspeita de associação ao tráfico.



  • Homem encontrado morto boiando na Lagoa Grande


    29.03.2019 17h42m
    Recomendar
    Homem encontrado morto boiando na Lagoa Grande
    Foto Via WhatsApp

    Na tarde de sexta-feira (29-03-19), um homem ainda não identificado, que trajava short amarelo e camisa vermelha foi encontrado morto dentro da Lagoa Grande, no bairro Rocinha, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, moradores da região contaram que passavam pelo local viram o corpo boiando e o puxaram para a margem da lagoa, entraram em contato com a polícia. Policiais da 2ª Delegacia Territorial, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local, onde realizaram o levantamento cadavérico.

    Moradores contaram também que, apesar das placas que alertam do perigo de nadar e pescar na lagoa, inclusive informando de jacarés, mas as pessoas não obedecem e constantemente são flagradas diariamente.

    O corpo da vitima foi encaminhado para o DPT, onde será feito a necropsia e apontará o motivo da morte.
     



  • Homem encontrado morto ao lado de várias placas de motocicletas em Coração de Maria


    29.03.2019 14h34m
    Recomendar
    Homem encontrado morto ao lado de várias placas de motocicletas em Coração de Maria
    Fotos - Coração Noticias

    Na manhã de quinta-feira (28-03-19), um homem ainda não identificado foi encontrado morto com sinais de execução, na estrada do Mendes, zona rural de Coração de Maria.

    Segundo informações, a vítima, de pele clara, estava vestida apenas de calça jeans e ao lado de várias placas de motos, muitas delas de Feira de Santana. O homem tinha ferimentos na cabeça, provocados por disparos de arma de fogo. Nenhum documento foi encontrado no local.

    A Delegacia Territorial de Coração de Maria está investigando o crime e encaminhou o corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro.

    Central de Polícia, com informações do Coração Notícias.



  • Suspeito de assalto morre após trocar tiros com a PM em Irará


    29.03.2019 11h23m
    Recomendar
    Suspeito de assalto morre após trocar tiros com a PM em Irará
    Foto Divulgação

    Na tarde de quinta-feira (28-03-19), por volta das 15:30, Wellington Alves da Silva, morreu após trocar tiros com policiais do PETO da 97ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Irará, na BA-504, nas proximidades da Fazenda Baixinha, no município de Irará.

    Segundo informações, os policiais faziam abordagens na região quando foram surpreendidos por criminosos que desembarcaram de um veículo de dados ignorados e deflagraram tiros contra os militares, que de imediato reagiram a injusta agressão, inicicnado-se um confronto, no tiroteio Wellington foi baleado.

    Ainda de acordo com a polícia, os demais ocupantes do veiculo conseguiram fugir com o carro em alta velocidade pelo matagal. Os policiais socorreram Wellington para o Hospital Municipal Deraldo Miranda, em Irará, mas não resistiu. Com o bandido foi encontrado uma pistola calibre ponto 45, munições e uma pochete.

    O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial. O delegado Antônio Ramos responsável pelo o levantamento cadavérico, autorizou a remoção para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde foi feito a necropsia. .

    Informações Blog do Tavares



  • Rondesp prende no aeroporto de Salvador foragido da Justiça de Feira de Santana


    28.03.2019 18h51m
    Recomendar
    Rondesp prende no aeroporto de Salvador foragido da Justiça de Feira de Santana
    Foto Divulgação

    Policiais da Rondesp Leste, através da guarnição 08 prenderam na tarde desta quinta-feira (28-03-19), por volta das 15 horas, Josuel Tavares da Cruz, conhecido mais como “Japa”. A prisão aconteceu durante o cumprimento de Mandado de Prisão em desfavor do foragido, no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.

    Segundo informações, o mandado foi expedido pela I Vara de Tóxicos de Feira de Santana, por falta de observância de aspectos legais por parte do foragido. Toda ação foi inteiramente apoiada pelos Agentes do Plantão da Polícia Federal no Aeroporto, que efetuaram a prisão do foragido quando o mesmo desembarcou oriundo do Rio de Janeiro.

    A guarnição da Rondesp 08, conduziu o acusado para a Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho, em Feira de Santana.
     



  • Criança de 9 anos morta a tiros em Camaçari era de Feira de Santana


    28.03.2019 18h38m
    Recomendar
    Criança de 9 anos morta a tiros em Camaçari era de Feira de Santana
    Foto Divulgação


    A garota Bruna Silva da Cruz, 9 anos, que morreu na noite de quarta-feira (27-03-19), no interior de um veiculo, no município de Camaçari, região Metropolitana de Salvador, vitima de disparos de arma de fogo, era de Feira de Santana e estaria morando em Camaçari recente com a mãe. Já que ela morava em Feira de Santana com os avós.


    Bruna estava no interior do veiculo com a mãe e um jovem identificado como Deivid Demetrio dos Santos, 19 anos e o irmão de Deivid, transitando pelo bairro Ponto Certo, em Camaçari, nas proximidades de um grande supermercado da cidade, quando foram surpreendidos por dois criminosos que estavam em outro veiculo, onde o carona sacou a arma e deflagrou os tiros na direção do motorista.


    Devid Demetrio que estava conduzindo o carro, não resistiu e morreu no local, sendo que, os disparos também acertou a cabeça de Bruna, que chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do estado (HGE), em Salvador, mas não resistiu. A mãe de Bruna e o irmão de Deivid conseguiram fugir dos criminosos e não foram baleados.


    Segundo informações da polícia, Deivid, o irmão e a mãe de Bruna tem envolvimento com tráfico de drogas e homicídios em Camaçari. A mãe de Bruna fugiu e não apareceu até o momento de fechamento desta matéria. A polícia está a sua procura para prestar esclarecimento.


    A avó paterna da criança, disse que o último contato que ela teve com a ex-nora foi na quarta-feira (27), quando ligou para saber sobre a neta. Porém, ela diz que foi enganada pela mãe de Bruna. “Liguei ontem a noite e falei com ela [ex-nora] antes de tudo acontecer. Ela me disse: “a gente está saindo de Salvador, saí da igreja agora”. E ela não estava em igreja nenhuma, ela estava em Camaçari”, finalizou a avó.
     



  • Homem é preso em operação de combate à pedofilia na Bahia


    28.03.2019 18h16m
    Recomendar
    Homem é preso em operação de combate à pedofilia na Bahia
    Foto Divulgação


    Um homem foi preso em flagrante e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil da Bahia, em Salvador, Região Metropolitana (RMS) e interior do estado, durante a Operação nacional de combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil praticados na internet, Luz na Infância 4, realizada nesta quinta-feira (28).

    A força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP) envolve Polícias Civis do Distrito Federal e de 26 Estados. Na Bahia, a ações são dirigidas pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), e com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

    Cerca de 60 policiais civis participaram das ações, que cumpriram oito mandados de busca e apreensão. Foram quatro cumprimentos em Salvador, dois em Lauro de Freitas e dois nas cidades de Jacobina e Guanambi.

    Em Guanambi, o técnico em informática, Luiz Leal da Silva, 33 anos, foi preso em flagrante. Com ele foram apreendidos computadores, celulares, pendrives, memórias para armazenamento de dados e hd’s, contendo mais de 1400 imagens de pornografia infantil.

    Em Salvador foram cumpridos mandados nos bairros do Bonfim, Jardim Cruzeiro, Itapuã e Paripe. Em Lauro de Freitas nos bairros de Itinga e Centro. Durante as ações foram apreendidos aparelhos utilizados para armazenamento de dados, como notebooks, discos rígidos (Hds), celulares e pendrives. Todo material foi enviado para a perícia técnica.

    A Operação

    Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

    Esse conhecimento produzido foi repassado às Polícias Civis – no caso da Bahia, à Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) e Departamento de Inteligência Policial (DIP) – que, por sua vez, instauraram inquéritos e solicitaram aos juízes locais para expedição dos mandados de busca e apreensão.

    As ações simultâneas mobilizam um efetivo de mais de 1500 policiais em todo o país. A ação desencadeada é decorrente de cooperação mútua entre a Diretoria de Inteligência e a Diretoria de Operações, ambas vinculadas à Secretaria de Operações Integradas do MJSP.

    Houve também colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos e capacitações que subsidiaram as quatro fases da Operação Luz na Infância.



  • A polícia está a caça de três criminosos que invadiram colégio armados


    28.03.2019 18h13m
    Recomendar
    A polícia está a caça de três criminosos que invadiram colégio armados
    Foto Bocão News

    Três homens que participaram da invasão ao Colégio Estadual Edvaldo Brandão, em Cajazeiras IV, na manhã de quinta-feira (28/3), estão sendo procurados. Em nota, a assessoria da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que os criminosos, ainda não identificados, agiram encapuzados. Eles invadiram três salas da instituição e roubaram pertences de alunos e professores. Apenas um deles estava armado.

    Equipes da 3ª Companhia Independente e da Ronda Escolar foram acionadas e realizaram buscas pelo matagal, mas ninguém foi localizado até o início da tarde. Ainda de acordo com a PM-BA, o policiamento será intensificado na região.

    “É importante ressaltar que a 3ª CIPM já realiza rondas e abordagens preventivas, inclusive com PMs à pé no entorno da escola, além de contar com a constante presença de viaturas da Ronda Escolar”.
    Mais cedo, um dos alunos, identificado como Ivan, contou a produção da TV Aratu que um dos estudantes chegou a ser ameaçado e teve uma arma apontada para a sua cabeça. Ele disse, ainda, que a situação acontece com frequência na região.
     

    Fonte: Bocão News



  • Homem preso em flagrante após matar irmão com dezenas de facãozadas alega legitima defesa


    28.03.2019 11h40m
    Recomendar
    Homem preso em flagrante após matar irmão com dezenas de facãozadas alega legitima defesa
    Foto Central de Polícia


    Policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam em flagrante na noite de quarta-feira (27-03-19), o açougueiro Wilson do Carmo Rosa, 39 anos, após o mesmo matar o próprio irmão Junior do Carmo Rosa. O crime aconteceu por volta das 19 horas de quarta-feira, na localidade conhecida como Olhos D’ Água das Moças, no distrito da Matinha, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, Junior foi assassinado com dezenas de golpes de facão em várias partes do corpo. Após o crime, o acusado fugiu do local, mas foi capturado por policiais da 66ª CIPM e conduzido para central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho. O corpo da vitima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.

    Na delegacia, o acusado alegou durante entrevista ao Repórter Denivaldo Costa do Central de Polícia, que matou para se defender e o motivo seria desavença por causa de herança. “Não vou dizer ao senhor que eu tô arrependido, porque é a quarta vez que ele tentou me matar. Eu já entrei no HGE (Hospital Geral do Estado), e quando foi ontem, ele invadiu minha casa com um facão e eu me defendi”, contou Wilson.

    Ele disse ainda que o irmão não se conformava com a divisão de uma herança e que cometeu o crime com a arma da vítima. “Vou pagar pelo que eu fiz e pedir vitória a Deus”, concluiu.

    Ainda de acordo com a polícia, Wilson já foi condenado a 12 anos de prisão pela morte da companheira e ainda existe um mandado em aberto contra ele. O crime anterior foi cometido no ano de 2004.



  • PM apreende carregamento de maconha avaliado em R$ 5 milhões


    27.03.2019 19h05m
    Recomendar
    PM apreende carregamento de maconha avaliado em R$ 5 milhões

    Meia tonelada de maconha avaliada em R$ 5 milhões foi apreendida, na noite de terça-feira (27), entre as cidades de Cândido Sales e Vitória da Conquista, região Sudoeste da Bahia. Carro que transportava a droga furou um bloqueio e acabou abandonado em um matagal, às margens da BR-116.

    O flagrante se iniciou durante abordagens realizadas pela 80ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cândido Sales), na Avenida Presidente Vargas. Por volta de 21h o veículo modelo Corolla, placa PJG-1354, não obedeceu a ordem de parada e fugiu pela BR-116, sentido Vitória da Conquista.

    Durante perseguição os ocupantes do automóvel desviaram por uma estrada vicinal, abandonaram o carro e fugiram. Após buscas com a utilização de um cão farejador foi localizado o Corolla e dentro dele cerca de meia tonelada de maconha prensada. O material foi apresentando na Delegacia Territorial de Cândido Sales.

    "Excelente ação iniciada através de uma blitz de rotina. Com certeza a Polícia Civil aprofundará o caso e chegaremos nos integrantes desta quadrilha", disse o comandante de Operações da PM, coronel Paulo Uzêda.


     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Mariana
Jobope
Governo do Estado 04 a 18
Bannee Forro do AABB
FBI Investigação
ACC Material de Construção
Curso Frententista 2
Banner Arraia do Comercio
Consorcio
Auto Peças Brasil
Jocell
Banner - Kamila - Grafica
Banner Governo do Estado
Fogos Aladim 2
Banner Governo do Estado
Salão
Auto Escola Trindade
Contador
Spaço Sorriso
Colégio Intelecto
Auto Escola Farol
Minas Ceel e Prime Cell
Advogado Sepúlveda
Point Cell
Curso de Bombeiro
Capitão
Hasteg
Lelinho Toldos
Trayler
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos