Governo do Estado 04 a 18
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • PM anuncia inscrições para colégios e creche


    29.12.2018 12h42m
    Recomendar
    PM anuncia inscrições para colégios e creche


    A Polícia Militar da Bahia, por meio da rede CPM de Ensino, inicia na próxima quarta-feira, 2 de janeiro, a partir das 7 horas, as inscrições do processo seletivo para admissão nas 15 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) e na Creche da Polícia Militar.

    O edital foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (28) e as inscrições podem ser realizadas atéas 18 horas de 6 de janeiro, um domingo, por meio do site www.pm.ba.gov.br/cpm2019.
    Serão sorteadas 2.414 vagas, sendo 2.381 para as 15 unidades do CPM na Bahia (361 para o Ensino Médio e 2.020 para o Ensino Fundamental) e 33 vagas para CMEI Nossa Senhora das Graças.

    Entre as vagas oferecidas na capital, 70% são destinadas para filhos de policiais militares e servidores civis da instituição e 30% para o público externo. Já no interior do estado, a divisão será feita em partes iguais: 50% das vagas direcionadas para filhos de policiais militares e servidores civis da instituição e 50% para o público externo.


    O sorteio eletrônico, que ocorrerá às 9 horas do dia 11 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado no bairro de São Marcos, em Salvador, será acompanhado, além dos pais ou responsáveis dos candidatos inscritos, pelos representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

    A Polícia Militar da Bahia dispõe de 15 unidades do colégio em todo estado e 12.814 alunos. São cinco na capital (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras) e 10 distribuídas pelas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié e Barreiras. Em decorrência do ensino de excelência, os alunos do CPM têm conquistado posições de destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

    Fonte: DCS PM



  • Policiais da 64ª CIPM recebem aplausos da população após ação no Centro da Cidade

    O fato aconteceu na calçada da Avenida Senhor dos Passos, localidade de intenso comércio, após a 64ª CIPM ter sido acionada via CICOM190, informando sobre a suposta existência de suspeitos a bordo de um ônibus de transporte coletivo.
    29.12.2018 12h40m
    Recomendar
    Policiais da 64ª CIPM recebem aplausos da população após ação no Centro da Cidade
    Foto Divulgação

    Durante patrulhamento a pé, por volta das 16h30 de sábado, 22 de dezembro de 2018, policiais militares da 64ª Companhia Independente, empregados na Operação Comércio Mais Seguro, no centro (área comercial) de Feira de Santana, foram surpreendidos por aplausos da população após a realização de uma abordagem, onde na ação, apreenderam um simulacro de arma de fogo e uma arma branca.

    O fato aconteceu na calçada da Avenida Senhor dos Passos, localidade de intenso comércio, após a 64ª CIPM ter sido acionada via CICOM190, informando sobre a suposta existência de suspeitos a bordo de um ônibus de transporte coletivo.



    Com êxito, os policiais abordaram quatro adolescentes e um rapaz, todos moradores do Conjunto Viveiros. Os abordados portavam um simulacro de pistola e uma faca do tipo peixeira.

    Os suspeitos e todo o material com eles apreendido, foram apresentados à delegacia competente, para que medidas cabíveis fossem adotadas.

    A ação chamou a atenção da população ali presente, que homenageou com aplausos a Polícia Militar. agradeceu em forma de aplausos, homenageando a Polícia Militar. A demonstração ganhou as redes sociais.



  • Um bandido morre e dois presos durante confronto com a Rondesp: Uma Submetralhadora tcheca é apreendida


    29.12.2018 12h38m
    Recomendar
    Um bandido morre e dois presos durante confronto com a Rondesp: Uma Submetralhadora tcheca é apreendida
    Foto Via WhatsApp


    Uma submetralhadora calibre 9 milímetros de fabricação tcheca e um carregador municiado foram apreendidos, na madrugada desta sexta-feira (28), com uma quadrilha de traficantes e assaltantes que agia no bairro de Paripe, região do Subúrbio Ferroviário. Com criminosos também foram recuperados itens roubados e drogas.

    Denilson dos Santos Ribeiro, 31 anos, Mateus Nogueira e Silva, 18, um homem identificado como Cote e comparsas planejavam um assalto a veículo na avenida São Luiz, proximidades da linha do trem, quando foram vistos pelas equipes da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Paripe). Dois criminosos foram capturados e 'Cote' foi ferido, socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.

    Além de responder a quatro processos por homicídio qualificado, Denílson também já tem várias passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e violência de gênero.

    De acordo com o comandante da 19ª CIPM, major PM Elsimar de Oliveira Leão, foram encontrados também 24 munições, 107 pinos de cocaína, oito trouxas de maconha, quatro celulares, um tablet, um relógio, um rádio para veículo e uma balaclava. O grupo assaltava casa, comércios e também comercializava drogas.

    Os dois assaltantes foram levados para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e vão responder por tráfico e associação para o tráfico, tentativa de homicídio, ameaça e formação de quadrilha.

    Fonte: Ascom: Marcia Santana



  • Segurança é assassinado na 324


    29.12.2018 12h37m
    Recomendar
    Segurança é assassinado na 324
    Foto Divulgação


    O segurança Marcos Lacerda dos Santos, 41 anos, que residia na Rua Jaqueira, no distrito de Humildes foi assassinado no final da noite passada de sexta-feira (28-12-18) na BR 324, proximidades da Belgo Bekaert Arame, situado no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

    De acordo com a polícia, Marcos Lacerda, trabalhava numa empresa de valores e quando trafegava com sua motocicleta Honda de placa JSG-5426, pela 324, foi surpreendido por um homem que deflagrou os tiros acertando as costas e abdome. O segurança não resistiu e morreu no local.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), foram ao local onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a necropsia.
     



  • Fale com a 65ªCIPM: Projeto possibilita canal de comunicação direto entre PM e a comunidade


    29.12.2018 12h35m
    Recomendar
    Fale com a 65ªCIPM: Projeto possibilita canal de comunicação direto entre PM e a comunidade
    Foto Divulgação

    O “Fale com a 65ª CIPM”, é um novo canal de comunicação entre a PM e a comunidade, através do aplicativo WhatsApp (75) 9-9955-4564, que conta com uma central de monitoramento instalada na própria Unidade, que atende 15 bairros e três distritos de Feira de Santana. Há quase seis meses de implantando, o projeto vem surtindo grandes resultados, garante o idealizador, major PM Hamilton comandante da Companhia.

    “Com base na filosofia da PM e a Comunidade, o projeto visa promover o estreitamento com a população, além disso, diminuir o tempo do atendimento às ocorrências, através da localização exata e informações mais precisas. Essa é a nossa principal meta com o projeto,” explicou o major.

    Projeto: A Companhia formatou grupos em um aplicativo, através de Conselhos Comunitários, que atualmente correspondem a 13 grupos (WhatsApp) intitulados “Comunidade”, entre eles, Asa Branca, Baraúna, Calumbi, Campo do Gado, Campo Limpo, dentre outros, além dos distritos, Bonfim de Feira, Jaguará e Maria Quitéria. Um Smartphone foi disponibilizado para cada viatura da área, que diretamente se conecta à central de monitoramento da 65ª CIPM.

    “Com os grupos de bairros a comunidade aciona a PM através do WhatsApp ou ligam para o número. Desta forma a central da Companhia, que monitora em um período de 24 horas, consegue realizar a mobilização do policiamento em tempo real,” completou o comandante.

    Resultados: As ocorrências diárias chegam a cinco durante a semana, aos finais de semana, crescem 50%, destas, envolvem na maioria ocorrências de violência doméstica e poluição sonora.

    Casos como, condução por pedofilia, recuperação de veículos furtados ou roubados, apreensão por poluição sonora, violência doméstica, são os mais solicitados, além do acompanhamento das viaturas na área de atuação. Dados levantados pela central.

    Sua informação é muito importante colabore com a PM, com sugestões, informações e denúncia.



  • Homem recebe uma ligação e é assassinado com 16 tiros na Queimadinha

    Segundo informações, Carlos César, que morava na rua Alcides Fadiga, no mesmo bairro e teria recebido uma ligação telefônica. Pouco tempo depois foi surpreendido por cinco criminosos que estavam armados com pistolas de calibres
    28.12.2018 11h29m
    Recomendar
    Homem recebe uma ligação e é assassinado com 16 tiros na Queimadinha
    Foto Gleidson Santos

    O trabalhador de Serviço de Gerais, Carlos Cesar Santos Souza, que era mais conhecido como Cesar da Taboa, 44 anos, foi assassinado com vários tiros, na manhã desta sexta-feira (28-12-18), por volta das 8h30, na Travessa Alcides Fadiga, bairro Queimadinha, em Feira de Santana.


    Segundo informações, Carlos César, que morava na rua Alcides Fadiga, no mesmo bairro e teria recebido uma ligação telefônica. Pouco tempo depois foi surpreendido por cinco criminosos que estavam armados com pistolas de calibres 380 e 9mm. Deflagraram 16 tiros acertando em diversas partes do corpo da vitima, depois saíram tranquilamente adentrando nas taboas.


    Guarnições da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar, foram acionados pelo CICOM e de imediato seguiram ao local, mas não conseguiram localizar os assassinos. Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Luiz Osório, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    Familiares, amigos e moradores da região, afirmaram que Cesar não tinha envolvimento com nada de errado, era trabalhador, trabalhava sempre como serviços gerais e em construções como ajudante de pedreiro. “Estamos aqui nos perguntando, o que aconteceu pra Cesar levar 16 tiros, um homem que não bebia, não fumava, não se envolvia com nada de errado, a ficha ainda não caiu”, finalizou um irmão da vitima, que não quis ser identificado.



  • Mulher morre após colisão de moto e cavalo na BA 502


    28.12.2018 11h03m
    Recomendar
    Mulher morre após colisão de moto e cavalo na BA 502

    A jovem Stéfani Caroline Santos Passos Ferreira, 25 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (28-12-18), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, após ser vítima de um acidente ocorrido na madrugada de terça-feira (25-12-18), na rodovia BA-502, povoado da Tapera, em São Gonçalo dos Campos.

    Segundo familiares, Stéfani Caroline voltava de uma festa na garupa de uma motocicleta conduzida pelo namorado quando colidiram com um cavalo, que cruzou a pista. Não há informações sobre o estado de saúde do condutor da moto. A jovem deixou uma filha de 9 anos.

    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para fazer a necropsia.
     



  • Jovem é assassinado após ter casa invadida no Residencial Verde Água

    A vitima se encontrava no interior de sua casa, quando quatro criminosos, a bordos de um veiculo de cor branca e demais dados ignorados, invadiram seu apartamento e deflagraram vários tiros, acertando em diversas partes do corpo. Anderson
    28.12.2018 10h55m
    Recomendar
    Jovem é assassinado após ter casa invadida no Residencial Verde Água
    Foto Gleidson Santos

    O jovem Anderson Silva do Vale, 31 anos foi assassinado com vários tiros de pistola, na noite de quinta-feira (27-12-18), por volta das 20 horas, no interior da casa onde morava, localizada no Residencial Verde Água, no bairro Santo Antonio dos Prazeres.

    A vitima se encontrava no interior de sua casa, quando quatro criminosos, a bordos de um veiculo de cor branca e demais dados ignorados, invadiram seu apartamento e deflagraram vários tiros, acertando em diversas partes do corpo. Anderson não resistiu e morreu no local. Há informações de moradores que a vitima tinha dois meses que estavam morando no residencial.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.



  • Justiça decreta Prisão Preventiva de todos os acusados de Corrupção na Saúde em Feira de Santana

    Segundo petição da juíza Silvia Lucia Bonifácio Andrade Carvalho, representa-se a prisão preventiva de Haroldo Mardem, Salomão Abud, Helton Marzo, Robson Xavier, Januário do Amor Divino, Cléber de Oliveira, Rogério Luciano, Diego Januário e Aberaldo Rodrigues.
    28.12.2018 10h44m
    Recomendar
    Justiça decreta Prisão Preventiva de todos os acusados de Corrupção na Saúde em Feira de Santana
    Foto Gleidson Santos

    O Tribunal de Justiça da Bahia decretou na última quinta-feira (27) a prisão preventiva de nove suspeitos de participaram de supostos desvios em contratos da Secretaria de Saúde do Município de Feira de Santana, investigados na Operação Pityocampa, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia em parcerias com a Controladoria-Geral da União (CGU), Receita Federal do Brasil (RFB) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

    Segundo petição da juíza Silvia Lucia Bonifácio Andrade Carvalho, representa-se a prisão preventiva de Haroldo Mardem, Salomão Abud, Helton Marzo, Robson Xavier, Januário do Amor Divino, Cléber de Oliveira, Rogério Luciano, Diego Januário e Aberaldo Rodrigues. O servidor público Antônio Assis, que teve a prisão temporária prorrogada, agora foi liberado.

    Ainda segundo a magistrada, os documentos que fundamentam o pedido de prisão preventiva demonstram a investigação de uma complexa atividade. “Um grupo de pessoas, ora representados, que recebia recursos públicos destinados à Saúde do Munícipio de Feira de Santana de forma fraudulenta, através de diversas condutas criminosas, como fraude licitação, falsidade ideologia, uso de ‘empresas de fachada’, para lavagem de capitais, além de superfat6iramento de serviços e execução contratual fraudulenta.”, diz a juíza da Vara Recesso Criminal da Comarca de Salvador.



  • Baleado em São Gonçalo dos Campos morre no HGCA


    28.12.2018 10h38m
    Recomendar
    Baleado em São Gonçalo dos Campos morre no HGCA
    Foto Gleidson Santos

    Amaurí da Cruz Mascarenhas, 24 anos, que residia na rua Martins Cirilo, no município de São Gonçalo dos Campos, morreu na noite de quinta-feira (27-12-18), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser baleado na cidade onde morava.

    De acordo com a polícia, Amauri se encontrava nas proximidades de sua casa, quando foi baleado com vários tiros, por um homem desconhecido. A vitima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de São Gonçalo, mas devido a gravidade, foi transferido para o HGCA, mas não resistiu.

    O corpo de Amauri foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e feito a necropsia.
     



  • Adolescente morre após cair em cisterna


    28.12.2018 10h35m
    Recomendar
    Adolescente morre após cair em cisterna

    O adolescente Manuel Messias dos Santos Machado, 17 anos, foi encontrado morto no interior de uma cisterna, no final da tarde de quinta-feira (27-12-18), por volta das 17 horas, dentro de uma cisterna, localizada na Fazenda Poções, no bairro Terra Dura, distrito de Humildes, em Feira de Santana.

    Segundo informações de familiares, Manuel teria saído para procura um cavalo e acabou caindo na cisterna de aproximadamente 18 metros de profundidade. O corpo do adolescente foi retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Policiais da 3ª Delegacia Territorial de Humildes, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local, onde realizaram o levantamento cadavérico.

    O corpo de Manuel foi encaminhado para o DPT e feito a necropsia.



  • Direção do Hospital Clériston Andrade realiza coletiva de imprensa para discutir acidentes de motos

    O coronel da Polícia Militar(PM), Luziel Andrade, informou que a PM tem realizado blitz na cidade com frequência. “As blitz tem caráter educativo, mas também punitivo para quem comete infrações. Este ano o pelotão Asa Branca notificou 6.610 motociclistas da cidade. Foram realizados também 4.338 testes de alcoolemia
    27.12.2018 19h43m
    Recomendar
    Direção do Hospital Clériston Andrade realiza coletiva de imprensa para discutir acidentes de motos
    Fotos Ascom/HGCA/Gleidson Santos

    A direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), junto ao comandante da Polícia Militar - região leste, Coronel Luziel Andrade de Oliveira, e o coordenador da 3ª Ciretan, Silvio Dias, realizou na tarde desta quinta-feira, 27 de outubro de 2018, no auditório do HGCA, uma coletiva de imprensa para discutir sobre os acidentes de motos ocorridos na cidade, bem como fiscalização, blitz da lei seca e políticas de educação no trânsito em Feira de Santana.

    Segundo Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira, diretor-geral do HGCA, este ano já foram registrados 2.480 atendimentos envolvendo vítimas de acidentes com motos. “Os dados são cada vez mais alarmantes, o número de acidentados de motos só cresce, o que sobrecarrega ainda mais o hospital. Estes pacientes geralmente necessitam de uma permanência maior e a maioria necessita de cirurgia. Por isso, solicitei a coletiva. Precisamos da união de todos, especialmente da imprensa local para conscientizar à população para o risco de acidentes, especialmente quando se dirige embriagado”, disse Dr. Pitangueira.



    O coronel da Polícia Militar(PM), Luziel Andrade, informou que a PM tem realizado blitz na cidade com frequência. “As blitz tem caráter educativo, mas também punitivo para quem comete infrações. Este ano o pelotão Asa Branca notificou 6.610 motociclistas da cidade. Foram realizados também 4.338 testes de alcoolemia, destes 226 foram constatados com índice de álcool acima do permitido e conduzidos para a delegacia, 8 pessoas foram detidas”, afirmou o coronel.

    Para o coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, a melhor forma de promover a educação no trânsito, bem como diminuir os índices de acidentes, é a realização de blitz. “Esta ação do Hospital Clériston Andrade, através do seu diretor, é mais do que legitima. Quem recebe estas vítimas é o HGCA, quem sente na pele e tem que cuidar é o hospital. Feira de Santana possui uma frota de aproximadamente 100 mil motos, ou seja, uma moto para cada seis habitantes, trata-se de uma relação que não existe no Brasil. Por isso, a importância da fiscalização e a união de todos os envolvidos neste processo”, informou Silvio Dias.

    Fonte: ASCOM/HGCA
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Jocell
Point Cell
Banner - Kamila - Grafica
Minas Ceel e Prime Cell
Banner - Micareta Atrações
ACC Material de Construção
Auto Escola Farol
Hasteg
Contador
Auto Peças Brasil
Janio Motos
Lelinho Toldos
Mabaço Eletrônicos
Auto Escola Trindade
Bruno do Pega
Banner Governo do Estado
Colégio Intelecto
FBI Investigação
Advogado Sepúlveda
Jobope
Capitão
Governo do Estado 04 a 18
Spaço Sorriso
Terreno Novo 2
Trayler
Mariana
Centrão
Salão
Banner Governo do Estado
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos