Excel Informatica
Contador
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Mais uma mulher é assassinada em Feira de Santana em menos de 24 horas

    A mulher que foi assassinada na tarde desta sexta, identificada como, Viviane Santos Souza, 19 anos, estava almoçando em um estabelecimento comercial na Rua D, no Residencial Conder, localizado no bairro Mangabeira, quando foi surpreendida
    16.11.2018 18h21m
    Recomendar
    Mais uma mulher é assassinada em Feira de Santana em menos de 24 horas
    Fotos Aldo de Matos/Acorda Cidade

    Na tarde desta sexta-feira (16-11-18), por volta das 15 horas, mais uma mulher foi assassinada em Feira de Santana, em menos de 24 horas. Na madrugada desta sexta, uma mulher identificada como Rosangela dos Santos, 30 anos foi assassinada a golpes de faca na localidade conhecida como Diadema, no bairro Campo Limpo.


    A mulher que foi assassinada na tarde desta sexta, identificada como, Viviane Santos Souza, 19 anos, estava almoçando em um estabelecimento comercial na Rua D, no Residencial Conder, localizado no bairro Mangabeira, quando foi surpreendida por um homem, que sacou a arma de fogo e deflagrou tiros acertando o tórax.


    A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado. Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    Moradores da região informaram que apenas ouviram os estampidos dos disparos de arma de fogo, em seguida viram a menina caída ao solo. “Um morador que não quis ser identificado frisou que a vitima estava na companhia do companheiro dela e que o alvo seria ele, mas quando os assassinos chegaram, ele conseguiu fugir, mas ela foi baleada, não resistiu e morreu”, finalizou o morador.
    .



  • Polícia prende autor da morte de professor universitário

    Átila cumpria pena por outros crimes em regime semiaberto e estava foragido do sistema prisional. Ele responde a quatro processos por roubo e foi preso, no bairro de Engenho Velho de Brotas, no dia 1º deste mês.
    16.11.2018 18h08m
    Recomendar
    Polícia prende autor da morte de professor universitário
    Foto Via WhatsApp

    Reconhecido por testemunhas, Átila Santos de Souza é um dos envolvidos no latrocínio do professor universitário Danilo Fortuna Mendes de Souza, de 36 anos, ocorrido no bairro do Rio Vermelho, em setembro deste ano. Ele teve o mandado de prisão temporária cumprido, na quarta-feira (14), por policiais da 1ª Delegacia de Homicídios Atlântico (DH/Atlântico).

    Átila cumpria pena por outros crimes em regime semiaberto e estava foragido do sistema prisional. Ele responde a quatro processos por roubo e foi preso, no bairro de Engenho Velho de Brotas, no dia 1º deste mês.

    “Nós solicitamos a prisão temporária dele, que foi deferida pela Justiça, após as investigações apontarem sua participação no crime", explicou a delegada Marta Karine, coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/ Atlântico).


    Outro envolvido no latrocínio do professor, Anselmo da Conceição, também está com um mandado de prisão em aberto e encontra-se foragido. Qualquer informação sobre o paradeiro do assaltante pode ser encaminhada à polícia por meio do para o disque denúncia (71) 3235-0000, para capital, e pelo 181, no interior. Não é necessário identificar-se.

    Relembre o caso
    O professor universitário Danilo Fortuna Mendes de Souza, 36 anos, morreu na noite do dia 22 de novembro, no Hospital Geral do Estado (HGE). Danilo foi atingido por um tiro no abdômen durante um assalto na Rua Potiguares, bairro do Rio Vermelho.


    O professor foi encaminhado ao hospital e, durante uma cirurgia para controlar a hemorragia, teve duas paradas cardíacas. O procedimento teve que ser interrompido. Durante todo o período em que esteve internado, familiaes informaram à imprensa que o quadro de saúde de Danilo era delicado e requeria muita atenção.

     



  • SSP e PF apreendem meia tonelada de maconha em casa de praia


    16.11.2018 18h04m
    Recomendar
    SSP e PF apreendem meia tonelada de maconha em casa de praia
    Fotos Divulgação

    Meia tonelada de maconha foi localizada, no final da tarde de quarta-feira (14), durante uma operação integrada da Secretaria da Segurança Pública com a Polícia Federal. A casa de praia, na localidade de Ipitanga, Lauro de Freitas, era utilizada para armazenar e distribuir entorpecentes.

    Equipes das polícias Militar (CPR-Central e Rondesp BTS), da Civil (12ª DT/Itapuã) e da PF receberam uma denúncia anônima sobre o uso ilícito do imóvel e passaram a fazer acompanhamento. Após dias de vigilância, um carro foi abordado, após o motorista sair da casa com uma sacola.

    Com a confirmação de que o material era droga, os policiais estaduais e federal voltaram até a casa e encontraram 500 kg de maconha prensada, divididos em tabletes. Além dos entorpecentes, duas balanças e um automóvel também foram apreendidos. Um traficante acabou preso em flagrante.

    O criminoso e a droga foram apresentados, na sede da PF em Salvador.



  • Mulher é assassinada a golpes de faca no George


    16.11.2018 10h52m
    Recomendar
    Mulher é assassinada a golpes de faca no George
    Foto Via WhatsApp

    No inicio da madrugada desta sexta-feira (16-11-18), a dona de casa, Rosangela dos Santos, 30 anos, que residia na Rua Ipiúna, no conjunto Diadema, no bairro Campo Limpo foi assassinada com uma facada no peito.

    Segundo informações, o crime aconteceu na residência da vitima, onde a suspeita recai para o companheiro da mesma, que não foi encontrado até o presente momento. Ela ainda chegou a ser socorrida para Policlínica do George Américo, mas já chegou sem sinais vitais. 

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Bianca Torres, foram a Policlínica do George, onde realizaram o levantamento cadavérico e conversaram com familiares da vitima, iniciando-se as investigações.

    O corpo de Rosangela foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), e feito a necropsia.
     



  • Jovem baleado nas Caraíbas morre no HGCA


    16.11.2018 10h47m
    Recomendar
    Jovem baleado nas Caraíbas morre no HGCA
    Foto Divulgação

    O jovem Washington de Jesus Santos, 21 anos, que residia no bairro Gabriela, em Feira de Santana, morreu no final da manhã de quinta-feira (15-11-18), na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser baleado na cabeça na localidade das Caraíbas, no bairro Campo do Gado Novo.

    Segundo informações da polícia, Washington caminhava pela rua nas proximidades do Condomínio Caraíbas, quando foi surpreendido por um homem, que sacou a arma e deflagrou tiros, acertando cabeça e tórax. Familiares da vitima chegaram ainda a socorrê-lo para Policlínica do George, depois o SAMU encaminhou para o HGCA, onde não resistiu.


    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Daniele Matias, compareceram no HGCA, onde realizaram o levantamento cadavérico e conversou com familiares da vitima, iniciando as investigações.
     



  • Ônibus de Coração de Maria com 50 passageiros é assaltado no Santo Antonio dos Prazeres


    16.11.2018 10h45m
    Recomendar
    Ônibus de Coração de Maria com 50 passageiros é assaltado no Santo Antonio dos Prazeres
    Fotos Sotero Filho/Ronda Policial/Rádio Subaé

    No final da tarde de quarta-feira (14-11-18), por volta das 17 horas, um ônibus Intermunicipal que fazia linha Retiro de Coração de Maria para Feira de Santana, transportando aproximadamente 50 passageiros foi assaltado quando transitava pelo bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana.

    Os passageiros contaram na delegacia, quando passava pelo Santo Antonio, três homens e uma mulher a bordos de um veiculo de dados ignorados, interceptaram o ônibus e anunciaram o assalto. Roubaram dinheiro e outros pertences, como celulares, bolsas, carteiras e documentos pessoais dos passageiros.

     

    O motorista e todos os passageiros foram até o Complexo Policial de Delegacias, situado no Sobradinho e registrou a ocorrência.
     



  • Tiroteio no PGV deixa um morto e dois baleados


    16.11.2018 09h59m
    Recomendar
    Tiroteio no PGV deixa um morto e dois baleados
    Fotos Marcos Valentin/Boca de Zero Nove

    Na noite de quarta-feira (14-11-18), por volta das 19h30, Deison Ferreira Cerqueira, 26 anos foi assassinado com vários tiros de pistola, na rua Tucano no Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana. Dois homens que se encontravam próximo de Deison também foram baleados.

    Segundo informações da polícia, Deison Ferreira, estava na companhia de amigos, na Rua Tucano com a esquina com a Rua São Roque, quando três criminosos, a bordos de um veiculo de dados ignorados, se aproximaram, desceram dois com armas em punhos e deflagraram os tiros.

    Ainda de acordo com a polícia, Deison foi atingido com mais de dez tiros, não resistindo morrendo no local, os disparos também acabaram baleando duas pessoas, que foram socorridas para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Luiz Osório, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Três homicídios registrados entre a tarde e o inicio da noite de quarta-feira


    14.11.2018 19h53m
    Recomendar
    Três homicídios registrados entre a tarde e o inicio da noite de quarta-feira
    Foto Via WhatsApp

    A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que tem o comando do delegado Fabrício Linard, registrou três homicídios ocorridos no município de Feira de Santana, entre o final da tarde e o inicio da noite de quarta-feira (14-11-18). Os crimes aconteceram nos bairros: Campo Limpo, Baraúnas e Parque Getúlio Vargas.

    Campo Limpo

    O jovem, Jonatas Barbosa dos Santos, que era mais conhecido, como, Zoi do George”, 24 anos, que residia no bairro George Américo foi assassinado com vários tiros, na tarde desta quarta-feira, no bairro Campo Limpo, nas proximidades da Passarela Conceição Lobo.


    Segundo informações, Zoi estava no interior de um estabelecimento comercial, quando um homem desconhecido se aproximou e efetuou os disparos acertando, cabeça e tórax. Não resistiu e morreu.

    Baraúnas

    No inicio da noite de quarta-feira, um jovem até o momento do fechamento desta matéria, conhecido pelo prenome de Tiago foi assassinado com vários tiros, que acertou a cabeça e tórax. Não resistiu e morreu no local. Não maiores informações sobre o caso.
     

    Parque Getúlio Vargas 

    Na noite desta quarta-feira, por volta das 19h30, um homem ainda não identificado foi assassinado com vários tiros, na esquina da Rua Tucano com a rua São Roque, no bairro Parque Gewtulio Vargas. Maiores informações há qualquer momento. 



  • Polícia Civil prende homens acusados de fazer cobranças armados em Irecê

    O delegado Ernandes Junior, contou que alguns empresários da cidade de Irecê tem historicamente contratado pessoas para realizarem cobranças e ameaças aos seus devedores, buscando assim meios ilegais, imorais e vexatórios para receberem as suas dívidas. Com o objetivo de por fim a uma prática
    14.11.2018 19h47m
    Recomendar
    Polícia Civil prende homens acusados de fazer cobranças armados em Irecê
    Foto Polícia Civil


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Irecê, sob o comando do delegado Ernandes Junior, prenderam no final da tarde de terça-feira (14-11-18), por volta das 17h50, Francisco José da Silva e Manoel Tavares de Souza. Com a dupla foi encontradas várias armas de fogo, além de munições.

    O delegado Ernandes Junior, contou que alguns empresários da cidade de Irecê tem historicamente contratado pessoas para realizarem cobranças e ameaças aos seus devedores, buscando assim meios ilegais, imorais e vexatórios para receberem as suas dívidas. Com o objetivo de por fim a uma prática comum em nossa cidade, a Polícia Civil iniciou investigação com o objetivo de identificar os possíveis “cobradores”.


    “No dia de hoje (terça-feira), por volta das 18h, foi cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco Jose da Silva, visto que o mesmo trabalha há anos como “cobrador”, onde utilizava uma pistola, calibre .380, prateada, para ameaçar as pessoas e efetuar cobranças, cometendo o crime de Extorsão Armada, com pena de 04 a 10 anos de prisão”.


    “Ademais, outros mandados serão cumpridos e essa prática medieval será combatida com todas as forças pela Polícia Civil da cidade de Irecê. Francisco, juntamente com outros indivíduos, são comumente contratados para servirem de “capangas” e realizarem cobranças, de posse de arma de fogo, a terceiros. Impende destacar que não cabe ao cidadão exercer a justiça com as próprias mãos, devendo sempre procurar os meios legais para tal”, explicou Ernandes.


    Ainda de acordo com o delegado, dando sequencia a diligencia, foi dito por Francisco que a sua arma de fogo estava sob os cuidados de seu amigo MANOEL, conhecido como NENEN, ao chegar no comercio pertencente a Manoel o mesmo demorou para entregar o armamento e havia pedido que um funcionário retirasse de sua residência o material bélico. No entanto, os investigadores conseguiram aprender os seguintes armamentos que estavam em poder de MANOEL:


    02 pistolas, calibre .380; 01 rifle, calibre .44; 01 pistola de ar comprimido; 60 munições de .40
    13 munições de 9mm; 58 munições de .380; 05 munições de .44; 13 munições de calibre 12
    16 munições de calibre .22; 35 cartuchos deflagrados de .38; 02 carregadores de .40; 01 carregador de .380


    Francisco responderá pelo crime de Extorsão Armada e posse ilegal de arma de fogo, já Manoel responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. “Por fim, friso que o crime em comento está sendo combatido e todas as pessoas que forem vítimas de tais cobranças (extorsão armada) devem procurar a Delegacia de Polícia e denunciá-las”, finalizou Junior.
     



  • Dez pistolas 9 mm são apreendidas com quadrilha em Conquista

    Preso em flagrante há 25 dias por associação ao tráfico, Rogério Santos Silva foi capturado novamente ontem quando deixava o presídio, mediante apresentação de um alvará de soltura. Sobrinho dele, Hamilton confessou as ações da quadrilha. “Rogério é o canal procurado por quadrilhas de fora do país em Conquista para a distribuição de drogas para outros estados”, afirmou o titular da
    14.11.2018 19h42m
    Recomendar
    Dez pistolas 9 mm são apreendidas com quadrilha em Conquista
    Foto Polícia Civil

    Rogério dos Santos Silva, 43 anos, Hamilton dos Santos Leite Neto, 26, Manoel Batista Lima, 62 e Rogério Almeida Santos, 34, foram presos, na terça-feira (13), por policiais das delegacias de Tóxicos e Entorpecentes e de Homicídios de Vitória da Conquista, em um sítio no município. Dez pistolas calibre 9 mm (uso restrito), entre elas algumas fabricadas na Áustria, e cerca de duas mil munições pertencentes à quadrilha estavam escondidas em três tonéis enterrados. Um rádio e um telefone via satélite utilizados para comunicação com aeronaves também foram apreendidos.


    Preso em flagrante há 25 dias por associação ao tráfico, Rogério Santos Silva foi capturado novamente ontem quando deixava o presídio, mediante apresentação de um alvará de soltura. Sobrinho dele, Hamilton confessou as ações da quadrilha. “Rogério é o canal procurado por quadrilhas de fora do país em Conquista para a distribuição de drogas para outros estados”, afirmou o titular da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Vitória da Conquista), delegado Cléber Rocha Andrade.


    A ação desta terça-feira foi um desdobramento das investigações sobre o bando, que utilizava um avião e pista de decolagem próprios para a distribuição de drogas e armas. No dia 20 de outubro, os policiais civis identificaram a pista de pouso clandestina, em uma fazenda na região da Baixa do Cocá (distante 37 km de Conquista), de propriedade de Rogério.


    Avião


    Na ocasião os paraenses Diogo Túlio Pereira Dionísio (piloto) e Francisco Cleiton Passos de Oliveira, além do baiano Lázaro Santos Sacerdote foram presos em flagrante e confessaram que o município era rota de venda de pasta base de cocaína, trazida da Bolívia. O avião utilizado para o transporte dos produtos, um avião monomotor da marca Cessna, prefixo PR_OIE, pouco mais de R$ 7 mil em espécie, uma pistola calibre 9mm (uso restrito) e um veículo modelo Amarok foram apreendidos.


    Já no dia 29 Rogério foi preso. “Ele já estava com o pé do lado de fora do presídio por decisão judicial, mas conseguimos nos adiantar e provar, mais uma vez, o seu envolvimento com o tráfico interestadual de drogas e armas”, comemorou o delegado, sobre a liberação do acusado, que deixaria a cadeia nesta terça-feira.


    A investigação liderada pela 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Vitória da Conquista) também descobriu que Manoel e Rogério Almeida são caseiros da fazenda onde o arsenal foi encontrado. A dupla teria sido cooptada por Rogério para guardar o armamento em troca de dinheiro, já que sua própria fazenda já havia sido alvo das ações policiais.
    Fonte: SSP-BA
     



  • Policiais da 65ª CIPM prendem suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo


    14.11.2018 19h36m
    Recomendar
    Policiais da 65ª CIPM prendem suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
    Foto Divulgação

    Na madrugada de quarta-feira (14), policiais militares da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Coordenador de área, prenderam dois homens acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Baraúnas, em Feira de Santana.

    Segundo a polícia, ao efetuarem patrulhamento pela Avenida Riachuelo, Bairro Baraúnas, abordaram dois indivíduos em atitude suspeita, com os quais encontraram 01 revólver Cal .22 sem marca e numeração com 07 munições intactas; 60 pedras de Crack; 04 papelotes de Cocaína; R$ 12,00 Reais; 04 isqueiros; 02 cachimbos para fumar pedra; e 01 relógio de pulso.

    Os suspeitos e todo material apreendido foram apresentados na CENFLAG.
     



  • Polícia Civil incinera 800 quilos de drogas em Feira de Santana

    O delegado Matheus Souza, que está respondendo interinamente pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), explicou que todas essas drogas foram apreendidas durante este ano. “É um trabalho que já vem sendo realizado
    14.11.2018 19h32m
    Recomendar
    Polícia Civil incinera 800 quilos de drogas em Feira de Santana
    Foto Polícia Civil


    Na manhã de quarta-feira, aproximadamente 800 quilos de drogas, dentre elas, maconha, crack, cocaína e outras drogas sintéticas que foram apreendidas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, foram incinerados em uma fábrica na BR-101, no distrito de Humildes em Feira de Santana.

    O delegado Matheus Souza, que está respondendo interinamente pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), explicou que todas essas drogas foram apreendidas durante este ano. “É um trabalho que já vem sendo realizado pela Draco e pela DTE. São apreensões que foram realizadas durante o ano e quando junta certa quantidade a gente incinera para que não fique acumulada e até por uma questão de segurança, pois são muitas substâncias entorpecentes no mesmo lugar, o que pode atrair bandidos”, afirmou.

    Matheus destacou ainda que a incineração é feita através de autorização judicial e informou que o Draco é um departamento que engloba diversas situações de investigação, como tóxicos e entorpecentes e crimes contra instituições financeiras.
    “Sempre que vamos fazer qualquer ato nesse sentido fazemos um ofício solicitando ao juiz a autorização e convidando para que o MP e o Poder Judiciário participem da ação.

    A gente tem feito um trabalho de combate ao crime organizado e essa semana, por exemplo, observamos muitas ocorrências como crimes contra instituições financeiras e estamos fazendo um trabalho para identificar os autores e prendê-los em breve”, disse o delegado Matheus Souza, ao repórter Aldo de Matos do Acorda Cidade.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Escola Farol
Oficina Mecanica
Jobope
Anuncio terreno
Lelinho Toldos
Auto Peças Brasil
Mariana
FBI Investigação
Contador
ACC Material de Construção
Centrão
Auto Escola Trindade
Mabaço Eletrônicos
Point Cell
Capitão
Salão
Spaço Sorriso
Trayler
Banner - Kit Digital
Excel Informatica
Hasteg
Joseval Motos
Bruno do Pega
Minas Ceel e Prime Cell
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos